26/01/2017

Empreendedor lança mesa para trabalhar em pé

Com benefícios para a saúde e produtividade, proposta da GenioDesk é inovar rotina nos escritórios de startups a grandes empresas

Genio Desk

Parece um contrassenso, mas trabalhar em pé faz bem. Além de otimizar o metabolismo, fortalecer a musculatura abdominal e reduzir as chances de doenças cardiovasculares, ficar na vertical durante o expediente aumenta a concentração e produtividade do funcionário. Para incentivar essa mudança de paradigma no Brasil, o empreendedor Fernando Ziemer criou a GenioDesk (www.geniodesks.com.br), uma mesa de altura regulável com acionamento eletrônico.

A ideia surgiu quando Fernando trabalhava nos Estados Unidos, em 2013. Na época, a prática conhecida como Stand-up Desk (“Mesa em pé”, em tradução livre) era adotada por gigantes da tecnologia e pequenos empresários do mundo digital. Não acontecia sem razão: estudos científicos ressaltavam que o corpo humano não fora feito para ficar tanto tempo sentado, inclusive com aumento de incidência de pressão alta, obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2 e redução de expectativa de vida entre aqueles que passavam mais de seis horas por dia nas cadeiras.  

"Além disso, as pessoas que trabalhavam em pé contavam sentir menos cansaço e se concentrar melhor em suas tarefas", conta Ziemer. De volta ao Brasil, ele procurou mesas que permitissem a prática do Stand-up Desk, mas achou poucas opções. O problema virou oportunidade e, em novembro de 2016, Fernando lançou a GenioDesk, produto desenvolvido e fabricado em território nacional.

Com design moderno e minimalista, a mesa permite ao usuário alterar com um aperto de botão a altura em que deseja utilizá-la. Assim, é possível estabelecer uma variação de posturas durante o dia. “Começar com uma hora sentado e quinze minutos em pé é uma maneira saudável de adequar seu corpo a essa mudança, que deve ser feita gradualmente", explica Ziemer.

A GenioDesk mira fechar 2017 com mil unidades vendidas. Além disso, há planos de diversificar os modelos disponíveis. No site da empresa, o produto pode ser adquirido por a partir de R$ 2.945,00.

Sobre a GenioDesk

Mesa de regulagem eletrônica que permite o trabalho sentado ou em pé. Lançada no final de 2016, a GenioDesk é um empreendimento de Fernando Ziemer, que se familiarizou com a prática difundida nos Estados Unidos e Europa de alternar as posições de trabalho, com benefícios para a saúde e aumento de produtividade. www.geniodesks.com.br. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!