24/05/2016

Empreendedor supera falência e triplica renda com ajuda de coach

Com o método do Master Coach Alexandre Miraldo, ex-franqueado reconstruiu carreira depois de fechar três lojas

New Experiences

Na metade de 2015, Thyago Guimarães estava sem norte. Depois de passar quatro anos com sua esposa no Japão trabalhando em fábricas e montadoras, ele retornou ao Brasil e abriu uma franquia. Com o sucesso do primeiro ano, investiu em mais duas lojas da rede, mas a recessão que afeta o país fez com que as unidades tivessem que ser fechadas. Foi quando Guimarães iniciou um processo de Coaching com Alexandre Miraldo (www.newexperiences.com.br) e, em quatro meses, adquiriu uma nova franquia e tornou-se desenvolvedor de equipes da marca, além de triplicar sua renda.

A situação da falência era agravada pela dificuldade de custear os tratamentos do filho mais novo, que tem uma síndrome rara. Era preciso dar a volta por cima. “Eu já tinha ouvido falar de Coaching, mas não entendia o que era. Só sabia que sozinho não ia conseguir sair daquelas circunstâncias. Estava no meu último fôlego”, conta o empreendedor, que seguiu a dica de um amigo e começou o trabalho junto ao Master Coach.

O primeiro contato já foi impactante. “Foi uma sessão de autoconhecimento. A cada relato eu me emocionava e o Alexandre foi um ponto de apoio importante”. Nos encontros, os dois trabalharam conteúdos específicos que afetavam a vida profissional de Guimarães. Entre as melhorias alcançadas, o empresário destaca a organização, além da retomada da produtividade. “Eu era muito impulsivo. Aprendi a dosar as tarefas e a colocá-las no papel com um planejamento”.

Sentir na pele

Administrador por formação, Alexandre Miraldo passou por uma situação parecida com a de Thyago antes de entrar para o universo do Coaching. A crise de 2008 o fez perder investimentos, com consequências em sua vida pessoal. “Foi quando comecei a procurar formas de desenvolvimento humano e conheci a metodologia que uso hoje”, conta.

Depois de alguns anos de treinamento com grandes nomes da área, o Master Coach desenvolveu um estilo próprio: seu programa consiste na construção de um plano de 12 etapas junto ao Coachee. O primeiro passo é mapear o problema que está escondido; a seguir, define-se uma linha de trabalho objetiva e clara; por último, parte-se para a ação, com a implementação de estratégias e descoberta de modelos de negócio mais eficientes, por exemplo. Sua metodologia aplica-se para empreendedores, profissionais liberais ou executivos de grandes corporações.

Miraldo diz que lida com os valores que movem cada um. “Eu não dou conselhos. Meu trabalho é ajudar as pessoas a chegarem às suas próprias conclusões e encontrarem seu caminho”. Desde 2009, ele conduziu profissionalmente centenas de sessões de Coaching. “No final das contas, a intenção é que seja um complemento, um refinamento para a vida profissional do cliente. Minha maior realização é quando o Coachee me diz: ‘Estou plenamente satisfeito. Foi uma das melhores decisões que já tomei’”, conclui.

 

Sobre Alexandre Miraldo

Master Coach, empresário e palestrante. É bacharel em Administração de Empresas e empreendedor reconhecido pelo programa EMPRETEC da ONU. Recentemente, especializou-se em Liderança e Gestão de pessoas pela FGV-SP. www.newexperiences.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!