24/05/2016

Empreendedor supera falência e triplica renda com ajuda de coach

Com o método do Master Coach Alexandre Miraldo, ex-franqueado reconstruiu carreira depois de fechar três lojas

0
(0)

New Experiences

Na metade de 2015, Thyago Guimarães estava sem norte. Depois de passar quatro anos com sua esposa no Japão trabalhando em fábricas e montadoras, ele retornou ao Brasil e abriu uma franquia. Com o sucesso do primeiro ano, investiu em mais duas lojas da rede, mas a recessão que afeta o país fez com que as unidades tivessem que ser fechadas. Foi quando Guimarães iniciou um processo de Coaching com Alexandre Miraldo (www.newexperiences.com.br) e, em quatro meses, adquiriu uma nova franquia e tornou-se desenvolvedor de equipes da marca, além de triplicar sua renda.

A situação da falência era agravada pela dificuldade de custear os tratamentos do filho mais novo, que tem uma síndrome rara. Era preciso dar a volta por cima. “Eu já tinha ouvido falar de Coaching, mas não entendia o que era. Só sabia que sozinho não ia conseguir sair daquelas circunstâncias. Estava no meu último fôlego”, conta o empreendedor, que seguiu a dica de um amigo e começou o trabalho junto ao Master Coach.

O primeiro contato já foi impactante. “Foi uma sessão de autoconhecimento. A cada relato eu me emocionava e o Alexandre foi um ponto de apoio importante”. Nos encontros, os dois trabalharam conteúdos específicos que afetavam a vida profissional de Guimarães. Entre as melhorias alcançadas, o empresário destaca a organização, além da retomada da produtividade. “Eu era muito impulsivo. Aprendi a dosar as tarefas e a colocá-las no papel com um planejamento”.

Sentir na pele

Administrador por formação, Alexandre Miraldo passou por uma situação parecida com a de Thyago antes de entrar para o universo do Coaching. A crise de 2008 o fez perder investimentos, com consequências em sua vida pessoal. “Foi quando comecei a procurar formas de desenvolvimento humano e conheci a metodologia que uso hoje”, conta.

Depois de alguns anos de treinamento com grandes nomes da área, o Master Coach desenvolveu um estilo próprio: seu programa consiste na construção de um plano de 12 etapas junto ao Coachee. O primeiro passo é mapear o problema que está escondido; a seguir, define-se uma linha de trabalho objetiva e clara; por último, parte-se para a ação, com a implementação de estratégias e descoberta de modelos de negócio mais eficientes, por exemplo. Sua metodologia aplica-se para empreendedores, profissionais liberais ou executivos de grandes corporações.

Miraldo diz que lida com os valores que movem cada um. “Eu não dou conselhos. Meu trabalho é ajudar as pessoas a chegarem às suas próprias conclusões e encontrarem seu caminho”. Desde 2009, ele conduziu profissionalmente centenas de sessões de Coaching. “No final das contas, a intenção é que seja um complemento, um refinamento para a vida profissional do cliente. Minha maior realização é quando o Coachee me diz: ‘Estou plenamente satisfeito. Foi uma das melhores decisões que já tomei’”, conclui.

 

Sobre Alexandre Miraldo

Master Coach, empresário e palestrante. É bacharel em Administração de Empresas e empreendedor reconhecido pelo programa EMPRETEC da ONU. Recentemente, especializou-se em Liderança e Gestão de pessoas pela FGV-SP. www.newexperiences.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?