17/03/2016

Empreendedorismo: Casal larga emprego para investir em 14 blogs de viagens

Grupo Dicas já traz rendimento maior que os antigos salários somados de Gabriel e Lívia Lorenzi

0
(0)

Trabalhar com o que se gosta e, de quebra, poder viajar à vontade pelo mundo. Um sonho cada vez mais tangível na era digital e que se tornou realidade para o casal Gabriel e Lívia Lorenzi, fundadores do Grupo Dicas (www.grupodicas.com), hub de 14 sites com dicas de viagens para destinos como Flórida, Nova York, Lisboa e Paris. Eles largaram o emprego para se dedicarem ao projeto, que se tornou a principal fonte de renda dos empreendedores em 2015 e, hoje, tem mais de 6 milhões de visitas únicas por ano.

Grupo Dicas

O primeiro site criado foi o Dicas da Flórida, em 2011, após o casal realizar o sonho de infância de visitar os Estados Unidos. "Enquanto mantinha meu emprego formal, comecei a dedicar o tempo livre para a página", conta Gabriel, especialista em marketing digital. Com o aumento do tráfego, ele passou a desenvolver parcerias com locadoras de veículos, hotéis, seguros viagens, entre outros serviços correlatos ao turismo. "Vimos que havia potencial para transformar o site em uma empresa, então começamos a fazer páginas semelhantes sobre outros destinos", diz

Então vieram os portais sobre Las Vegas, Califórnia, Disney, Nova York, Canadá e destinos europeus como Lisboa, Paris, Barcelona, Amsterdã, Itália, Berlim e Londres. "Fizemos algumas experiências e percebemos que o público prefere sites com focos específicos", fala o empreendedor. Hoje, o Grupo Dicas fecha cerca de 500 aluguéis de carros, 300 seguros viagens, 150 reservas de hotéis, 150 chips de telefonia internacional e 100 ingressos para shows e espetáculos por mês. Com o crescimento das parcerias, no ano passado Gabriel e Lívia passaram a se dedicar integralmente à empresa. E deu certo: hoje, o faturamento do Grupo já é maior do que os antigos salários dos fundadores somados.

Com atualizações diárias em cada uma das 14 páginas, foi preciso contratar uma equipe para dar conta do conteúdo. Além disso, o casal continua viajando em busca de novos destinos. "Só precisamos de internet e computador, então podemos trabalhar de qualquer lugar", conta Gabriel. Para 2016, a expectativa é crescer 30%, o que inclui consolidar um endereço só com dicas de aluguel de carros e criar sites específicos para destinos na América do Sul.

 

Sobre o Grupo Dicas

Hub de sites com dicas de viagens. Criado pelo casal Gabriel e Lívia Lorenzi, hoje o Grupo Dicas conta com 14 páginas que trazem recomendações, dicas, macetes e informações que facilitam a vida de quem planeja conhecer destinos como Flórida, Las Vegas, Nova York, Paris, Lisboa, Berlim, Canadá, entre outros. www.grupodicas.com.  

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?