22/03/2016

Empreendedorismo: Músico une paixão a negócio em rádio digital

Rádio Sparx traz nova solução em licenciamento de canções para o Brasil

0
(0)

Quando começou a tocar violão, aos 13 anos, Eduardo Bermúdez não imaginava que se apresentaria em bares e restaurantes por toda a costa oeste dos Estados Unidos. Muito menos que teria a oportunidade de lançar seu primeiro álbum pela Sony Music. No entanto, as dificuldades do meio musical falaram mais alto e o artista decidiu, então, trazer a RadioSparx (www.radiosparx.com.br) ao Brasil como uma forma de unir a paixão pela música com o desejo de poder viver disso.

Rádio Sparx

A RadioSparx opera em nível mundial e oferece às empresas de varejo 156 estações de rádio via streaming e acesso a mais de 400 mil músicas em seu acervo, por meio de uma assinatura mensal. “Depois de três anos trabalhando com licenciamento de canções, percebi que os estabelecimentos comerciais desembolsam um valor muito alto pelos direitos autorais das músicas que são reproduzidas no ambiente. Conheci, então, o trabalho da Sparx e resolvi abrir uma unidade da rede no Brasil”, explica o músico.

O sistema permite que as empresas economizem até 90% em relação ao valor pago mensalmente ao ECAD. Já os artistas filiados à rádio levam as composições prontas e recebem pelos direitos autorais sempre que suas músicas forem transmitidas. São cerca de 6 mil novas composições por mês. “É uma forma dos artistas iniciantes exporem seu trabalho a um público muito maior e abrirem caminho em direção ao reconhecimento que tanto almejam”, comenta Eduardo. 

Em operação no Brasil desde agosto de 2015, a RadioSparx já conta com mais de 500 pontos em território nacional e pretende alcançar a marca de 2 mil até o final deste ano. Ao redor do mundo são mais de 10.000 pontos.

 

Sobre a RadioSparx

Rádio online que oferece assinatura mensal a empresas de varejo, com cerca de 156 estações transmitidas via streaming e um acervo que ultrapassa as 400 mil músicas. A rede chegou ao Brasil em agosto de 2015, liderada pelo músico e empreendedor Eduardo Bermúdez, e já conta com 500 pontos espalhados pelo país. www.radiosparx.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?