03/10/2018

Empreendedorismo: Programa prepara universitários para abrir primeiro negócio

INFINITI seleciona estudantes para estágio de seis meses, paga faculdade e premia com franquia da marca

0
(0)

 

Infiniti corp

A vocação empreendedora dos jovens vem aflorando nos últimos anos. Em 2017, cresceu de 50% para 57% a participação da faixa de 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial, de acordo com a pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBPQ. Abrir o primeiro negócio, contudo, não é simples, já que demanda conhecimento, alto investimento inicial, um bom tempo de dedicação e envolve diversas burocracias. Visando oferecer uma oportunidade para quem ainda está na universidade e deseja empreender, a INFINITI lança o Programa Negócio Universitário (www.negociouniversitario.com.br).

O programa seleciona os estudantes para um estágio de seis meses na empresa, período no qual eles recebem treinamento e têm as mensalidades da faculdade pagas. Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia online da marca. “Existem muitas opções de emprego, mas poucas iniciativas que fomentam o sonho desses jovens de ter um negócio próprio. Queremos que eles entrem no primeiro emprego sabendo que essa possibilidade é real e próxima”, declara o fundador Leandro Capozzielli.

Graduandos dos cursos de Comunicação, Propaganda e Marketing e outros da área de Humanas participam da seleção, de instituições como Anhembi Morumbi, Unip, Uninove e Senac. Os candidatos com mais chances de conquistar a vaga são aqueles com perfil empreendedor, e as principais funções desempenhadas pelo estagiário serão prospecção de novos clientes, apresentação e fechamento da venda, sustentado por um treinamento para alta performance comercial.

“Ao mesmo tempo que impulsionamos a carreira deles, reforçamos nosso time com novos talentos”, diz o fundador. Ele ressalta que o mercado de premiação e incentivos vêm ganhando força e deve dobrar de tamanho até o final deste ano, chegando em 2019 com faturamento de R$ 17 bilhões, o que é um estímulo para os jovens que desejam empreender no segmento.

Atualmente já existem cinco estagiários participando do programa na empresa e a pretensão é ter dez ao final de 2018. Ao fazer a pré-inscrição no site, o universitário dá o primeiro passo como empreendedor de sucesso.

Franquia home-based com 50% de lucratividade

Com 15 anos de mercado, a INFINITI oferece soluções de pagamento e premiações, sendo seu principal produto um cartão pré-pago multifuncional, que gera às empresas economia de até 49% nos gastos com encargos trabalhistas e previdenciários. Em 2018, a companhia lançou um modelo de franquia online que permite trabalhar de qualquer lugar. O franqueado tem função exclusivamente comercial e a lucratividade é dividida meio a meio com a franqueadora, com possibilidade de ampliar a receita, dependendo do empenho nas vendas. O investimento para abrir uma unidade é de R$ 20 mil e o retorno médio é de seis a nove meses.

Sobre a INFINITI

Empresa de soluções de pagamento e premiações. Oferece opção de cartão pré-pago às empresas, gerando economia de 49% nos gastos com encargos trabalhistas e previdenciários. Foi fundada em 2004 pelo empresário Leandro Capozzielli e pertence ao Grupo Capozzielli. www.infiniticorp.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?