18/11/2016

Empreendedorismo une amigos de adolescência para lançar negócios digitais

Trajetória de Alfredo Mattioli e Joaquim Santos inclui até acidente que influenciou trabalho da dupla

0
(0)

New Boss

Quando se fala em empreendedorismo, aprender com o fracasso para chegar ao sucesso é o caminho natural. Alfredo Mattioli, no entanto, precisou ir além: o jovem curitibano reafirmou sua aposta no próprio negócio após um acidente de carro quase fatal em 2009. Depois de meses de recuperação, ele retomou com o amigo Joaquim Santos a ideia do Grupo NewBoss – hoje, responsável pelo NewBoss (www.newboss.com.br), marketplace de produtos e serviços variados, e pela Pagar.biz (pagar.biz)), plataforma de compartilhamento de contas.

A trajetória dos dois, porém, começou anos antes da tragédia. Amigos desde a adolescência, Joaquim e Alfredo se viram, em 2007, trabalhando em empregos que não os satisfaziam. Com experiência na área da tecnologia, a dupla decidiu investir num e-commerce de informática. O plano era se tornarem seus próprios chefes e assim foi batizada a plataforma: NewBoss.

"Antes disso, comprávamos peças e montávamos computadores para vender de maneira informal, quase como um hobby, então esse foi um passo natural", conta Alfredo, então com 20 anos. O começo foi penoso. Sem formação específica em administração, tiveram que se virar para lidar com a burocracia. “Foram inúmeras idas e vindas a prédios públicos”, lembra Joaquim, com 22 anos à época.

Ainda assim, a empresa saiu do papel. Mas, frente a um mercado que começava a se tornar saturado, durou pouco mais de um ano. "Já na época tínhamos a ideia de expandir o e-commerce, fazer uma espécie de marketplace, algo novo até então, mas faltou fôlego", comenta Alfredo. Os dois amigos e agora sócios fecharam a empresa, mas não deram baixa no CNPJ.

Forçados a voltar ao mercado de trabalho, os empresários passaram por diversos segmentos, assim como prestaram serviços de desenvolvimento web de maneira freelancer. Após o acidente de Alfredo, no entanto, a vontade de empreender voltou a ser urgente. “Passei a meditar e, com isso, melhorei minha capacidade de mirar meus objetivos e traçar uma trajetória até lá”, afirma Alfredo. Alguns anos de desenvolvimento depois e, em 2013,  o marketplace NewBoss foi ao ar – agora com a oferta de serviços também.

Nesse ponto, no entanto, os dois viram que o comércio virtual não era suficiente para aplacar a fome por empreender. Em 2016 nasceu a segunda empresa do Grupo NewBoss, a plataforma Pagar.biz, que facilita o compartilhamento de uma conta. "Qualquer tipo de conta: desde a divisão de dinheiro para financiar um churrasco até cotas para o aluguel de casa para uma viagem de amigos, por exemplo”, explica Joaquim, que diz que o Grupo tem ainda dois outros projetos em estágio embrionário. Se serão sucessos ou degraus, não importa para os amigos. O que eles querem é ir para a frente.

Sobre o Grupo NewBoss

Empresa especializada em soluções digitais. Além de um marketplace chamado NewBoss, que oferece venda de produtos e serviços, o Grupo criado pelos empreendedores Alfredo Mattioli e Joaquim Santos acaba de lançar a Pagar.biz, plataforma de compartilhamento de contas entre amigos. www.newboss.com.br. pagar.biz.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?