16/03/2017

Emprego: 5 novas ferramentas para achar vagas

Plataformas on-line e aplicativos são boas opções para quem deseja ser contratado no mercado nacional

0
(0)

Dhire

Quem busca emprego no mercado brasileiro em meio ao atual cenário econômico precisa ficar atento às novidades: já existem várias ferramentas inovadoras para contratação – por exemplo, plataformas colaborativas e aplicativos mobile. Conhecidas de grandes empresas, elas estão em constante atualização e podem fazer seu currículo chamar a atenção de um recrutador.

Confira 5 novas ferramentas para procurar emprego:

1.      Reachr

A startup (www.reachr.com.br), lançada em 2016, oferece uma plataforma de recrutamento digital que alia a tecnologia de algoritmos (que aproximam interesses em comum entre empregados e empregadores) à experiência de headhunters. O serviço é gratuito para quem busca vagas e seu sistema operacional é similar ao de aplicativos de relacionamentos como o Tinder e de serviços de streaming como o Netflix.

2.      d’hire

O marketplace (www.dhire.com.br) de recrutamento especializado conecta empresas, candidatos e uma rede de headhunters ­­- os talent specialists – para preencher as vagas com rapidez e precisão. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. O processo de seleção é totalmente on-line, colaborativo e conta ainda com fórum aberto para troca de informações entre especialistas e empregadores. Para melhorar, quem é contratado fatura um bônus equivalente a 5% da taxa paga pelo contratante ao final do processo seletivo.

3.      Maturi Jobs

A plataforma on-line (www.maturijobs.com) permite que empresas publiquem vagas específicas para o público mais velho, com 50 anos ou mais. Uma vez enquadrados nesse perfil, os usuários podem se candidatar de maneira gratuita. A partir daí, todo o processo de contratação fica a cargo da empresa interessada.

4.      Talentix

Voltada para profissionais das áreas de TI (Tecnologia da Informação) e Engenharia, a plataforma (www.talentix.com.br) produz e hospeda vídeo-currículos, produzidos por eles mesmos ou pelos próprios candidatos, que servem como entrevistas ou pré-entrevistas para os contratantes. Dispõe de três formatos de trabalho, sendo um gratuito e simples para quem busca emprego, um pago e mais elaborado para o mesmo perfil e um pago e completo para as empresas que desejam recrutar.

5.      HireApp

De forma similar ao Linkedin, o aplicativo (www.hire-app.com.br) cria, a partir dos seus contatos e dos de seus amigos, uma rede profissional de confiança. Ideal para prestadores de serviço, ele permite que quem procura emprego anuncie seu perfil, mas também busque colaboradores de seu interesse.

Sobre o d'hire

Marketplace de recrutamento pioneiro no Brasil. Conecta quem busca profissionais com uma rede de headhunters especializados – os talent specialists – que buscam, avaliam e indicam os melhores candidatos para cada vaga. O processo de seleção é totalmente on-line e o contratante só paga se efetivar o selecionado. Há, ainda, garantia de 90 dias para se certificar de que a escolha foi correta. www.dhire.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?