18/11/2015

Emprego: site faz ponte entre universitários e mercado de trabalho

Intellectis possui mais de 2 mil profissionais cadastrados e presta outsourcing para projetos temporários

0
(0)

Ter contato com o mercado de trabalho ainda durante a graduação pode ser decisivo para a carreira de um universitário. As empresas, por sua vez, veem nos estágios e projetos temporários a chance de ter contato com novos talentos. Para facilitar essa troca, a Intellectis (www.intellectis.com.br) está lançando um site de prestação de serviços, que trabalha com recrutamento e seleção, além de oferecer outsourcing nas áreas de engenharia e TI.

 

Intellectis

 

A plataforma conta com um banco de dados com mais de 2 mil profissionais já pré-selecionados, que podem ser acionados tanto para a prestação de serviço terceirizado quanto para os processos de recrutamento. Por meio de parcerias com universidades, o site expande sua base de perfis e, ao mesmo tempo, fornece um feedback à instituição de ensino sobre a realidade do mercado. Para o serviço de recrutamento e seleção, a Intellectis oferece uma garantia: se o profissional escolhido não se mostrar adequado para o cargo nos primeiros três meses, o processo é refeito sem custo para quem o contratou.

 

Caso as empresas contratantes tenham uma demanda mais pontual, a Intellectis trabalha também com outsourcing para a elaboração de projetos temporários, que podem ser feitos dentro da organização ou, até mesmo, de forma externa. Situações assim ocorrem, por exemplo, quando uma empresa precisa criar um novo produto. Utilizando a modalidade externa, o cliente acompanha por meio de reuniões periódicas o desenvolvimento do produto até sua versão final. “É uma tendência no mercado nacional. Em vez de contratar terceiros para trabalhar em um projeto, ele é feito externamente, aqui com a gente”, explica Cristiano First, sócio-fundador da Intellectis.

 

Por meio desses projetos, os estudantes adquirem desde cedo experiência real no mercado e têm a possibilidade de aprender na prática, ao mesmo tempo em que a empresa pode desfrutar do ambiente inovador e dinâmico da universidade.

 

Anos de experiência em multinacionais permitiram que Cristiano percebesse a existência de uma demanda por prestadoras de serviço especializado e de qualidade. “Trabalhei bastante tempo na Europa e lá, diferente daqui, a utilização de empresas parceiras é uma realidade consolidada, então quando voltei senti uma grande lacuna nessa área”, afirma.

 

Fundada em maio deste ano, a Intellectis trabalha atualmente no campo da engenharia e de TI, e tem como meta expandir as especialidades e aumentar a área de atuação do Sul para todas as regiões do Brasil, além de firmar parcerias com instituições de ensino. Até o final de 2016, a empresa quer atingir a meta de 10.000 perfis pré-selecionados em sua base de dados.

 

Sobre a Intellectis

Especializada em prestação de serviços de engenharia para empresas, a Intellectis conta com um banco de dados com mais de 2 mil profissionais, atuando nas áreas de recrutamento e seleção, oferecimento de mão-de-obra especializada in company e gestão e realização de projetos. Por meio de parcerias com universidades, promove a aproximação entre mercado e academia.  www.intellectis.com.br. Tel.: (41) 3317-3176.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?