22/02/2016

Emprego: Terapeuta ensina meditação e exercícios para sucesso profissional

Em curso, especialista auxilia participantes a superarem entraves na carreira com método inusitado

0
(0)

No fim de 2015, a taxa de desemprego em São Paulo atingiu o nível mais alto desde 2010: 13,2%, segundo dados da Dieese. Um curso ministrado na capital oferece uma solução para o problema que aflige milhares de brasileiros ao utilizar a terapia das Constelações Sistêmicas Quânticas para facilitar o progresso profissional. Ministradas pela terapeuta Debora Ganc (www.terapiasistemica.com.br), as aulas são baseadas em metodologia desenvolvida pelo filósofo alemão Bert Hellinger.

 

Debora Ganc

 

Para quem serve?

"O objetivo do curso é ajudar pessoas que têm dificuldades para conseguir emprego ou se manter em um, assim como aquelas que ganham muito dinheiro e perdem logo em seguida, entre outros casos", conta a terapeuta. Para isso, Debora busca a raiz desses problemas nas relações de cada um dos participantes com familiares e outras pessoas do seu círculo de convivência. "O sistema formado por essas relações sempre tende ao equilíbrio e, se há algo em desacordo, ele fará compensações que podem atrasar o desenvolvimento profissional", explica a especialista.

 

Para equilibrar tudo e obter êxito na carreira são usadas três ordens:

 

·       O Equilíbrio é uma balança entre o que se dá e o que se recebe. "Dentro da nossa cabeça existe uma calculadora contando cada coisa que vai e volta", afirma a terapeuta. Trata-se de uma questão de ação e reação, ou seja, não adianta esperar sempre favores de colegas sem nunca oferecer nada em troca – eles serão cobrados de uma maneira ou de outra.

·       A Ordem, por sua vez, trata do respeito cronológico. Se em um ambiente familiar isso significa honrar aos mais velhos, em termos profissionais é valorizar aqueles que chegaram antes à empresa, independentemente da hierarquia. "Inclusive o profissional que ocupava a sua vaga antes, já que, caso ele não tivesse saído, você não estaria naquele posto", diz Debora.

·       Por último, o Pertencimento está relacionado à estrutura familiar. "Por exemplo, caso um avô tenha tido um sócio desleal nos negócios, foi lesado por ele e, por isso, essa pessoa foi excluída do seu convívio, é possível que seus filhos ou netos reflitam o problema e tenham uma tendência a perder dinheiro", explica Debora. A solução está em reintegrar este excluído ao sistema.

 

O curso abordará essas e outras questões por meio de exercícios práticos e meditação. Ele é composto por 12 encontros semanais de três horas cada, em um total de três meses de duração. A primeira turma começa no dia 15 de março e o investimento é de R$ 600, em até três parcelas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.terapiasistemica.com.br.

 

Sobre Debora Ganc

Terapeuta especializada em Constelações Sistêmicas Familiares Quânticas. Debora Ganc pratica a terapia baseada no método criado por Bert Hellinger desde 2000 e é membro do Instituto Hellinger Sciencia. Ministra cursos e workshops em São Paulo, como o que inicia no dia 15 de março, voltado ao êxito profissional. www.terapiasistemica.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?