04/06/2019

Empresa cria visão 360º de targets por meio de Big Data e Business Intelligence

Omnion atua em fidelização, ampliação de vendas e aumento de ticket médio e já desenvolveu campanhas para Votorantim, Bayer, Banco Pan e Suvinil

0
(0)
Big Data e Business Intelligence

É fundamental às empresas conhecerem as minúcias de seu público para criar ações com maior nível de assertividade. Reunir, processar e analisar essas informações, no entanto, ainda é um desafio. De olho nesse gap, a Omnion (www.omnion.com.br), especializada em CRM, Big Data e Marketing de Relacionamento, auxilia negócios a fidelizarem o público-alvo, ampliarem as vendas e aumentarem o ticket médio. Votorantim, Bayer, Banco Pan e Suvinil são alguns dos grandes nomes que já se beneficiaram desses serviços.

A visão 360º que o negócio propicia torna possível avaliar o que é eficiente e o que precisa ser trabalhado para oferecer experiências cada vez melhores. Em um contexto de constantes mudanças tecnológicas e chuvas de informações, é preciso caminhar junto ao cliente do início ao fim. Primeiramente, estudar o modelo de negócios e as expectativas da empresa e fazer um diagnóstico de sua imagem perante o mercado e os consumidores.

O passo seguinte é elaborar as estratégias de curto, médio e longo prazo – o que varia de acordo com os objetivos. “As ações devem priorizar a identidade de cada marca, para que o público final a reconheça. Para isso, utilizamos técnicas de Business Intelligence e Big Data, possibilitando a realização de uma varredura de dados internos e externos disponíveis nos servidores, na internet e nas redes sociais”, explica Daniel Chaves, fundador da Omnion.

Uma vez concluído esse processo, é hora de utilizar as ferramentas de CRM, isto é, de agrupamento, processamento e análise de informações para gerar indicadores capazes de mensurar a funcionalidade, efetividade, aceitação do público, entre outros.

Em meio à era digital, a maioria das campanhas também exige a criação de plataformas ou aplicativos. Pensando nisso, a Omnion oferece serviços de desenvolvimento e implementação junto ao sistema da empresa. Além disso, caso seja necessário, o negócio se responsabiliza pelo treinamento das equipes para o manuseio dos novos softwares.

A revolução tecnológica

A Omnion foi criada em 1996, pelo empreendedor Daniel Chaves. “Quando começamos, a comunicação era feita ponto a ponto, no caso de lojas e estabelecimentos comerciais. No entanto, com o avanço da tecnologia, a utilização de Big Data e Business Intelligence se tornou primordial para o sucesso das ações promovidas, não somente no sentido de reunir e analisar informações, mas de desenvolver plataformas e aplicativos com base nesses dados de maneira alinhada com a identidade da marca e a expectativa do público”, afirma Chaves. 

Os programas de relacionamento criados pela Omnion são voltados a empresas, ao consumidor final e a prestadores de serviço e fornecedores. “Desenvolvemos ações com foco em diferentes nichos, sejam eles B2B, B2C ou, até mesmo, para a força de venda e colaboradores. O último caso, inclusive, é uma excelente maneira de gerar incentivo, melhorar a atuação dos funcionários e, consequentemente, criar uma experiência melhor para os clientes”, complementa o empreendedor.

A Omnion já implementou inúmeras campanhas ao longo de seus 22 anos de atuação, como a “Juntos Somos Mais”, da Votorantim, uma das mais recentes. O plano de benefícios para lojistas, vendedores e profissionais de obra teve mais de 150 mil profissionais cadastrados e contou com a participação de cerca de 45 mil lojas. Completando quatro anos em curso, a campanha tornou-se um programa de coalisão de diversas empresas da construção civil, englobando Suvinil e Tigre, por exemplo.

Sobre a Omnion

Criada em 1996 pelo empreendedor Daniel Chaves, a Omnion é especializada em CRM, Big Data e Marketing de Relacionamento. O negócio é voltado à criação de campanhas de relacionamento, incentivo e promoções, e se vale das mais modernas tecnologias, como Business Intelligence e Big Data, para reunir, armazenar e analisar dados. Além disso, todas as soluções são customizáveis de acordo com a necessidade de cada cliente, a um preço acessível. www.omnion.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?