21/01/2014

Empresa reduz em 30% gastos com conta telefônica corporativa

Com software próprio e consultorias, Guiando Telecom cresce 100% ao ano

0
(0)

Em grandes empresas, o gasto com telecomunicações gira em torno de 3% da receita total, representando alguns milhões de reais por ano. Pensando nisso, a brasileira Guiando Telecom (www.guiandotelecom.com.br) desenvolveu um software de autogestão das despesas com telefonia chamado Telecom Web Manager. O sistema, disponível em cloud ou instalado no servidor do cliente, realiza auditorias de faturas – identificando cobranças indevidas – e fornece relatórios analíticos para enxugar em torno de 30% os custos com ligações corporativas. Além disso, o programa é de fácil utilização e pode ser customizado de acordo com as necessidades do usuário.

 

Em suas consultorias, baseadas no diagnóstico feito pelo software, a Guiando Telecom efetua a gestão da utilização da telefonia. Assim, ela identifica oportunidades de reduções de custos segundo o perfil detalhado de consumo da empresa e de cada colaborador. Outra medida é enviar para os funcionários que utilizam celulares corporativos a conta mensal da linha, além de mandá-la para seus gestores, incentivando uma cultura de bom senso na utilização do aparelho e melhores práticas de consumo.

 

A Guiando Telecom nasceu há sete anos em Juiz de Fora (MG) e vem crescendo 100% ao ano desde 2011. Hoje, são 40 colaboradores divididos entre a matriz e duas filiais, em Belo Horizonte e São Paulo. O investimento necessário para a contratação dos serviços da companhia fica muito abaixo da economia obtida com eles e, em alguns casos, a remuneração está atrelada a esta redução. Como fruto do trabalho desenvolvido pela empresa, a desistência de clientes é praticamente nula.

 

“Conseguimos uma economia relevante dentro de três a seis meses, mas é preciso que a gestão seja feita de forma contínua para que os custos não voltem a subir”, explica Marcel Frajhof, diretor comercial da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre seus clientes estão Coca-Cola, L’Oréal, Grupo Boticário, BMG, Merck e ArcelorMIttal.

 

Sobre a Guiando Telecom:

Empresa que presta serviços de auditoria, consultoria e outsourcing de telecomunicações a fim de reduzir custos corporativos na área. Fundada em 2006, atende a todo o Brasil e vem crescendo 100% ao ano nos últimos três anos. Entre seus clientes estão Coca-Cola, L’Oréal, Grupo Boticário, BMG, Merck e ArcelorMIttal. www.guiandotelecom.com.br. Telefone: (11) 3198-3681.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?