20/07/2015

Encontre Um Nerd ganha investimento do Muccashop

Shopping virtual adquire 10% do site de conserto de PCs

0
(0)

Os fundadores do Muccashop (www.muccashop.com.br) sempre investiram em novos projetos. Depois de criarem a rede social literária Orelha de Livro e comprarem o e-commerce Shoes4you, os sócios decidiram apostar em ideias de fora. Em maio, o shopping virtual adquiriu 10% do Encontre um Nerd (www.encontreumnerd.com.br), site que conecta usuários que precisam consertar seus PCs a especialistas em assistência técnica.

 

Mucca Encontre um Nerd

 

É a primeira vez que o Muccashop se posiciona como um investidor-anjo. Com 16 funcionários, três portais e variados projetos em andamento, esse foi o jeito encontrado para continuar inovando. “Enxergamos potencial na ideia e na equipe, e decidimos tentar algo que nunca tínhamos feito antes”, diz Carlos Fertonani, sócio da empresa.

 

O fundador do marketplace diz que a experiência pode inaugurar uma nova fase para a empresa. “A internet brasileira tem muito potencial. Existem várias iniciativas que precisam de apoio para decolar”, destaca. A transação envolveu transferência de capital e stock options. A proposta é que o Muccashop não participe da gestão da plataforma, sendo realizadas apenas reuniões periódicas de acompanhamento.

 

Para Bruno Ramos, criador do Encontre um Nerd, a parceria foi um divisor de águas em seu negócio. Ele deixou o emprego para dedicar todo o seu tempo à plataforma, que hoje possui quatro mil prestadores cadastrados, 30 mil acessos e 200 clientes por mês.

 

Com o investimento, o site agora passa por uma reformulação e será lançada uma nova versão.  “Vamos ajustar pequenos bugs do sistema, melhorar a comunicação com os usuários e investir em publicidade”, conta Ramos. Ele espera alcançar, já no próximo ano, seis dígitos de faturamento. “Sem o Mucca não atingiríamos essa meta tão cedo”.

 

Sobre o MuccaShop

Shopping online que, assim como o tradicional, reúne lojas de segmentos como moda (vestidos, bolsas, camisetas, entre outros), artigos esportivos, itens automotivos, artigos de decoração, construção, entre outros. Ele redireciona o consumidor à página do produto procurado e o próprio e-commerce realiza a venda. Já possui mais de 300 parceiros e as lojas entregam em todo o Brasil. Foi fundado por Carlos Fertonani, Luis Fertonani e Sandro Baumann. www.muccashop.com.br. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?