18/10/2016

Enem: Correção de redação online aumenta 270 pontos da nota

Mais de 300 escolas e 117 mil alunos já utilizam a plataforma Redação Nota 1000 para aperfeiçoar a escrita

0
(0)

Redacao Nota 100

Ir bem nas questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mas zerar a redação é um dos pesadelos dos vestibulandos, pois inviabiliza uma bolsa do ProUni, uma vaga em universidade pública pelo Sisu e o financiamento do Ministério da Educação, o FIES. O Enem ocorre em 5 e 6 de novembro e, para os estudantes que ficam com frio na barriga na hora de escrever, já existe uma solução que aumenta a chance de sucesso, o Redação Nota 1000 (www.redacaonota1000.com.br), plataforma online de prática e correção de redações.

No ar desde 2014, a ferramenta é pioneira no Brasil e oferece pacotes para alunos que querem análises detalhadas de seus textos, com sugestões de pontos de melhoria, comentários de professores, gráficos e notas detalhadas. “Fizemos um levantamento de que o estudante que faz cerca de dez redações pela plataforma melhora a sua nota, em média, em 270 pontos. Muitos foram além e evoluíram mais de 400 pontos, mudando o patamar da escrita”, conta Márcia Kolos, gerente de marketing do Redação Nota 1000.

Os resultados expressivos chamaram a atenção de escolas, que viram no site uma forma de modernizar a correção textual e proporcionar um acompanhamento personalizado aos seus alunos. Com isso, pais, professores e coordenadores pedagógicos podem verificar online a evolução da escrita do estudante, com diagnósticos de pontos que merecem mais atenção. Atualmente, são mais de 300 escolas e 117 mil alunos atendidos.  

A solução foi criada há três anos por Clayton Dick, que tem 18 anos de experiência na área educacional, e Carolina Siequeroli, com 14 anos de atuação no mercado de tecnologia. Os sócios uniram suas expertises para tornar mais digital o processo de escrita e correção de redações, sem abrir mão do olhar de professores e corretores. Por isso, a empresa utiliza uma rede de profissionais treinados para assegurar o padrão de qualidade na avaliação dos textos.

Para não ficar de fora

O estudante que se interessar pode tirar foto de redações manuscritas, via aplicativo, ou digitar no próprio site. A plataforma possui inúmeras propostas temáticas de exames anteriores e assuntos inéditos. Basta contratar um pacote para 3, 5 ou 10 redações, a partir de R$ 44,50. Em poucos dias, o aluno recebe o texto com uma correção completa, estruturada, comentada e com notas divididas por competências cobradas no Enem.

O Redação Nota 1000 também é útil para quem vai prestar outros exames, como a Fuvest, para ingressar na USP (Universidade de São Paulo). A plataforma ainda ajuda no desenvolvimento da escrita de alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, e também pode ser adquirida por escolas e instituições afins. “A redação é uma parte importante na formação do indivíduo. Quem escreve bem consegue organizar melhor as ideias, tornando-se um bom aluno e, futuramente, um profissional melhor”, explica Márcia.

Sobre o Redação Nota 1000

Plataforma online de prática e correção de redações, pioneira no Brasil. Atende mais de 300 escolas e 117 mil alunos. Oferece pacotes para 3, 5 e 10 textos, com correção comentada e detalhada, gerando um diagnóstico da escrita do estudante.  A ferramenta foi criada em 2013 por Carolina Siequeroli, especialista em tecnologia, e Clayton Dick, do setor educacional e de comunicação. www.redacaonota1000.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?