22/08/2016

Energia Solar: Guia do Consumidor incentiva adesão a fontes renováveis

Disponível para download gratuito, material do Portal Solar traz bê-á-bá para quem tem interesse na geração limpa

0
(0)

Portal Solar

Para facilitar a adoção da energia solar, o Portal Solar (www.portalsolar.com.br) – hub de prestadores de serviços do segmento – lançou o Guia do Consumidor de Energia Solar. O material está disponível para download gratuito e traz informações básicas sobre essa forma de geração sustentável.

O Guia consolida informações publicadas no portal desde sua criação, em 2012, de forma didática. "Temos um material extenso e queríamos reunir tudo em um só lugar, de forma simples, para uma pessoa leiga poder se familiarizar com o tema sem sustos", conta Carolina Reis, diretora do Portal Solar.

O material traz desde definições básicas do setor, como quais equipamentos compõem um sistema de captação de energia solar, até um checklist que facilita a vida de quem está pesquisando para instalar um sistema em casa – com orientações sobre tempo recomendado de garantia e especificações técnicas para evitar experiências ruins. Há, inclusive, dicas para aqueles que estão na fase de construção ou desenho de um imóvel e já querem se planejar para adotar a energia verde.

Mesmo quem já entende do assunto pode encontrar utilidade no Guia, como o esclarecimento de que é possível instalar, além de na própria residência, um sistema de captação em um terreno e descontar os créditos de energia na conta de luz de casa – desde que o dono de ambos os imóveis seja o mesmo. "E, claro, quem deseja se aprofundar no tema pode visitar o Portal Solar", afirma a diretora do site.

O Portal Solar foi criado para ser referência do mercado, uma maneira de garantir que as empresas que atuam nele sejam de boa qualidade. “Ao oferecer um conteúdo simples e relevante aos consumidores, damos mais um passo nesse sentido, mostrando que não basta o menor preço e sim diversos critérios na hora de optar por fornecedores de equipamentos e serviços”, completa Carolina.

Sobre o Portal Solar

Portal dedicado à difusão de informações sobre energia solar que reúne mais de 1.200 empresas que prestam esse serviço em todo o Brasil. De forma gratuita, o Portal Solar oferece orçamentos para os interessados em instalar painéis fotovoltaicos em suas casas ou empresas. Hoje, recebe, em média, 2.000 pedidos de orçamento por mês. www.portalsolar.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?