21/11/2013

Escolha a guitarra de acordo com seu ídolo

O instrumento é o DNA do músico. E ele está a poucos cliques de distância na Musical Brasil

0
(0)

Não há como negar: um dos instrumentos mais icônicos no mundo da música e cultura moderna é a guitarra. Estrelas do rock são vistas como verdadeiros heróis por seus fãs. As cordas parecem uma extensão do corpo de muitos artistas. É impossível esquecer Kurt Cobain e sua Mustang, BB King e sua Memphis, Van Halen e a Frankestrat. Escolher uma guitarra é ter uma identidade.

 

Tagima Memphis SG Tagima Les Paul MPL100 Tagima Memphis SGTagima JA2

 

A Musical Brasil (www.musicalbrasil.com.br), e-commerce de instrumentos musicais, possui opções que invadem o imaginário desde crianças aficionadas por músicas até profissionais.  Caso a busca seja por um estilo oldschool utilizado por várias estrelas do rock, como Slash (ex-integrante da Guns N’ Roses), é possível encontrar modelos da lendária Les Paul. Por exemplo, a Tagima MLP100 custa cerca de R$ 590.

 

A Les Paul foi criada em 1938 por Lester William Polfus, mas sua comercialização teve início apenas em 1952 pela fabricante Gibson. A aura do rock paira sobre o instrumento: Jeff Back, Freddy King, Eric Clapton, Jimmy Page, Keith Richards e George Harrison são apenas alguns dos artistas que têm preferência pelo modelo. Várias faixas de bandas como Kiss, Beatles, Metallica, Rolling Stones, Guns N’ Roses e Led Zeppelin contam com os acordes desta guitarra.

 

Já se o estilo desejado é mais irreverente e com cores vibrantes, o modelo de Juninho Afram (da Oficina G3), um dos guitar heros brasileiros, pode ser adquirido por pouco mais de R$ 2 mil. Afram é conhecido por seu virtuosismo e solos monstruosos. Para ver isso bem de perto, é possível sentir o corpo, o braço e as escalas da Tagima JA2 visitando a Musical Brasil.

 

No site, também é possível encontrar contrabaixos, violões, cavacos, banjos, baterias, encordoamentos, palhetas, cases e amplificadores. Tudo o que é preciso para soltar o rockstar que existe dentro de você na hora de soar alguns acordes.

 

Sobre a Musical Brasil:

É um e-commerce que oferece diversos produtos musicais em seu site que atende todo o Brasil. O site torna possível adquirir itens de marcas como Gibson, Fender, Ibanez, Tagima, Yamaha, Epiphone, Squier e muitos outros. São milhares de instrumentos, amplificadores, cubos e produtos necessários para músicos de qualquer gênero. www.musicalbrasil.com.br. Telefone: (19) 3541-6645  –

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?