17/03/2016

Estagiários Online é nova plataforma gratuita para seleção de talentos

O site já é utilizado por Abril, iCasei, Broota, Agência WePost e Urban Arts para recrutar e oferece ferramentas como headhunter virtual

0
(0)

Encontrar o candidato certo pode ser árduo em meio à alta oferta em tempos de crise, mas a solução pode estar em um site que acaba de ser lançado: o Estagiários Online (www.estagiariosonline.com.br). A plataforma é grátis e oferece funcionalidades como painel de controle com gráficos para empresas, videocurrículo e testes para candidatos. Além disso, disponibiliza headhunter de talentos, um radar virtual de candidatos que se encaixem no perfil procurado.

Estagiários Online

“Mesmo uma empresa que não tenha uma vaga no momento sempre necessita de um talento em especial. Programar o radar para alertar sobre esses profissionais ajuda a suprir rapidamente demandas internas”, esclarece Marcos Botelho, fundador da plataforma. O funcionamento é simples: basta cadastrar quais habilidades está buscando para receber avisos quando o estagiário ideal surgir. Também é possível publicar a vaga, especificando ao máximo o perfil desejado e deixando como confidenciais os dados que preferir, como o nome da companhia.  

Já os candidatos se cadastram pelo Facebook ou LinkedIn, preenchem as informações profissionais, gravam um videocurrículo automaticamente pelo site e podem conferir as vagas mais populares em cada setor. Outras funcionalidades são as avaliações de habilidades e o teste de inteligência emocional, que mostra o perfil comportamental do estagiário tanto na vida profissional, quanto pessoal. “Dessa forma, é mais fácil encontrar alguém com valores que se alinhem com os do contratante e vice-versa”, diz Botelho.

Após o cruzamento de informações, o algoritmo do Estagiários Online ajuda a encontrar o “match”, os perfis ideais para a empresa. Para isso, é levado em conta não só o currículo, mas também habilidades, interesses pessoais, experiências, distância, entre outros. “No nosso processo de seleção, as empresas ganham tempo e produtividade, pois apontamos quais os candidatos certos para cada vaga, indo além do que está no papel”, detalha o fundador da plataforma.

Atualmente, empresas como Abril, iCasei, Agência WePost, Bicos Online e Urban Arts utilizam a plataforma. Até o fim do ano, a meta do Estagiários Online é atingir 500 companhias e ter uma base de 50 mil universitários cadastrados. Em breve, o site pretende ir além e ajudar no processo de formalização do estágio.

 

Sobre o Estagiários Online

Plataforma de recrutamento e seleção que conecta empresas e estagiários. Foi lançada este ano pelos empresários Marcos Botelho, André Diniz, Arnaldo Tibyriça e Francisco Bernardes. É grátis e oferece para empresas radar de talentos, painel de controle de vagas com métricas, videocurrículo, testes de habilidades e de inteligência emocional, entre outras ferramentas. www.estagiariosonline.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?