22/03/2016

Estágio: 10 coisas que não contam na hora de procurar uma vaga

Plataforma Estagiários Online dá dicas bem-humoradas para se dar bem em seleções de empresas

0
(0)

Criado este ano, o site Estagiários Online (www.estagiariosonline.com.br) é grátis e conecta empresas e universitários. A plataforma apresenta uma série de toques para aumentar as chances de os estudantes conseguirem aquele estágio dos sonhos, confira:

 

Chega aquele momento da vida em que não tem como fugir do trabalho

 

“Eu vou conseguir um desses negócios chamado emprego”

 

Aí, chega a parte do currículo

Isso que te contam é verdade: revise para não ter nenhum erro gramatical e coloque tudo em, no máximo, duas páginas, bem sintético. Caso não tenha experiência profissional, cite trabalhos voluntários, intercâmbios, grêmios e projetos extracurriculares na faculdade. Só não vale inventar, hein…

 

 

 

 

Veja lá para onde você está indo

Tanto na hora de buscar vagas como antes da entrevista, é importante saber mais sobre a companhia, assim o candidato não chega sem a menor ideia do que vai fazer e responde que quer trabalhar lá só porque a empresa é legal, por exemplo.

 

 

 

Não tem jeito: tem que se preparar

Algumas perguntas são clássicas em entrevistas, como: “quais seus pontos fortes e fracos?”. Esteja com as respostas na ponta da língua e, se precisar, ensaie antes no espelho; só não vale repetir tudo de modo robótico depois. Se a vaga pedir outros idiomas, treine um resumo sobre você em outra língua. Não esqueça de levar um currículo impresso e caneta para testes no dia da entrevista.

 

 

 

O RH pode stalkear

Cuidado com as redes sociais, porque as empresas costumam verificar o perfil dos candidatos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, etc. Na dúvida, bloqueie o acesso ao público geral e evite posts queima-filme.

 

 

 

Look tranquilo e favorável

Verifique se o estilo da firma pede um look mais formal ou casual. Assim, não chegará de terno ou terninho em um ambiente descolado e vice-versa. Na dúvida, opte por um visual neutro, cabelo arrumado, unhas feitas, maquiagem leve e camisa abotoada. Pense na roupa que deixaria a mãe orgulhosa: estar arrumadinho mostra que o candidato se importa.

 

 

“Me entreviste”

 

Pior que se atrasar é não dar satisfação

Saia de casa com certa antecedência para chegar com tranquilidade ao local de entrevista e sem estar suado ou ainda mais nervoso. Caso tudo dê errado, pior do que se atrasar é não ligar para avisar ou remarcar se for preciso.

 

 

Nem travado, nem folgado

Não tem problema aceitar o cafezinho, a água ou a balinha. Só não vale se soltar muito e abusar das gírias e vícios de linguagem como “né”, “tipo”, “se pá”, “só”, “meu”, etc. Palavrão então, nem pensar. Seja natural e educado.

 

 

Tenha iniciativa

Não tenha medo de perguntar com quem deve falar na recepção. Lembre-se que a entrevista também é sua. Aproveite para tirar dúvidas sobre horários, benefícios, funções e data de resultado da seleção.

 

 

 

Depois de seguir essas dicas, é só comemorar o novo estágio

 

 

Sobre o Estagiários Online

Plataforma de recrutamento e seleção que conecta empresas e estagiários. Foi lançada este ano pelos empresários Marcos Botelho, André Diniz, Arnaldo Tibyriça e Francisco Bernardes. É grátis e oferece para empresas radar de talentos e painel de controle de vagas com métricas. Os candidatos podem gravar um videocurrículo, fazer testes de habilidades e de inteligência emocional, entre outros. www.estagiariosonline.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?