21/12/2016

Estágio: 3 passos para conseguir um em 2017

Construir um perfil profissional e registrar-se em plataformas de seleção online são algumas das dicas para conquistar uma vaga concorrida

Estagiários

Com um novo ano pela frente e os processos seletivos de estágio a todo o vapor, os universitários preparam-se para ir atrás de uma oportunidade que abrirá as portas do mundo profissional. Para ajudar nessa busca, Kleber Costa, CEO do Estagiários Online (www.estagiariosonline.com.br) – plataforma de recrutamento que conecta estudantes e empresas – lista alguns passos fundamentais para conquistar a vaga dos sonhos em 2017:

1 – Invista nas suas qualificações

Mais do que um currículo, quem procura estágio hoje deve construir e alimentar um perfil profissional no qual, segundo Costa, o ideal é não poupar dados. “Por mais rápida que tenha sido uma experiência, se for relevante para a vaga, acrescente-a. Nunca se sabe o que pode chamar a atenção. O principal é listar começando pelas mais expressivas”, aconselha. Investir em layouts modernos e não esquecer de detalhes essenciais, como o ano da faculdade e os contatos – de preferência com DDD local –, são outras dicas importantes.

2 – Use e abuse das novas tecnologias

Uma das vantagens que os universitários possuem atualmente é a diversidade de plataformas específicas para cadastrar seu perfil profissional. Entre as facilidades oferecidas estão a rapidez no contato com as empresas e a possibilidade de candidatar-se a várias vagas. Além disso, algumas apresentam ferramentas que aumentam ainda mais as chances de contratação, como o videocurrículo. “O vídeo é um modo prático de se apresentar e traduz de forma mais clara a personalidade do candidato, transmitindo expressões e postura corporal, por exemplo”, explica Costa.

3 – Arrisque-se

Com as baixas receitas e demissões, as empresas passaram a exigir mais dos estagiários. Porém, não atender a todos os pré-requisitos não deve ser motivo para desistir de uma vaga. “Muitas vezes, apenas a vontade de aprender e o interesse já é o bastante para uma contratação. Portanto, inscreva-se no maior número possível de processos dentro do que você quer”, afirma o CEO do Estagiários Online. Além disso, ele diz que identificar-se com uma oportunidade é importante, mas não é tudo. “Às vezes, você pode se surpreender e se apaixonar por uma área que não imaginava. Desafie-se”, conclui.

Sobre o Estagiários Online

Plataforma de recrutamento e seleção que conecta empresas e estagiários. Foi lançado este ano pelos empresários Marcos Botelho, Kleber Costa, André Diniz, Arnaldo Tibyriçá e Francisco Bernardes. É grátis e oferece para empresas radar de talentos e painel de controle de vagas com métricas. Os candidatos podem gravar um videocurrículo e conversar com as empresas pelo chat online. Em breve, terá a nova funcionalidade de vídeo entrevista, para melhorar a qualidade do processo de seleção e otimizar o tempo, evitando o deslocamento. www.estagiariosonline.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!