27/03/2017

Estilo: 10 vestidos de casamento que marcaram a história da moda

iCasei seleciona peças icônicas utilizadas por noivas ilustres para inspirar quem vai subir ao altar

0
(0)

icasei

Decidir como será o vestido de um dos dias mais importantes de sua vida é um dos momentos mais empolgantes para quem vai subir ao altar. A plataforma especialista em sites de casamentos iCasei (www.icasei.com.br) já viu mais de 700 mil apaixonados trocarem alianças e, para inspirar as noivas, selecionou 10 modelos de famosas que ficaram eternizados. Confira:

1. Audrey Hepburn (1954)

A estrela do filme “Bonequinha de Luxo” usou em seu primeiro casamento com o ator Mel Ferrer um vestido clássico cinquentista. A peça foi assinada pelo estilista Pierre Balmain e traz uma saia ampla abaixo do joelho, mangas bufantes e gola alta. Nos acessórios, destaque para a coroa de flores e as luvas.

2. Grace Kelly (1956)

Para o casório com o príncipe Rainier III de Mônaco, a atriz escolheu a figurinista da MGN, Helen Rose, para ser responsável pelo design. O vestido, com pérolas bordadas na renda, transformou-se em uma das peças mais bonitas do século XX. Além de estar exposto no Museu de Arte da Filadélfia, serviu de inspiração para o modelo escolhido por Kate Middleton, atual Duquesa de Cambridge, em seu casamento com o filho da Lady Di, em 2011.

3. Elizabeth Taylor (1964 e 1975)

Elizabeth Taylor e Richard Burton se conheceram e subiram ao altar no ano de 1964, divorciaram-se 10 anos depois e, em 1975, casaram-se novamente. Para ambas as celebrações, a artista optou pela originalidade. Para o primeiro, escolheu um vestido de chiffon amarelo e abusou de lírios do vale para adornar sua trança de lado. Já para o segundo, preferiu um longo com dégradé verde-esmeralda, violeta e turquesa.

4. Priscilla Presley (1967)

A noiva do rei do rock apostou no minimalismo. Depois de muito procurar, encontrou o vestido ideal – longo, simples e de gola alta – em uma pequena butique em Los Angeles. Completou o look com poucos acessórios e cabelo volumoso – tendência da época.

5. Yoko Ono (1969)

Ela mostrou que vinha para causar em seu casamento com um dos integrantes dos Beatles ao adotar um modelito casual: minivestido com meias 3/4 e tênis branco. Complementou o figurino com o cabelo natural e solto, chapéu e óculos de sol.

6. Bianca Jagger (1971)

A it-girl escolheu um look irreverente para seu casamento com o vocalista da banda The Rolling Stones. Optou pelo estilo andrógeno, assinado por Yves Saint Laurent, e complementou a saia longa branca e terno sem sutiã com um chapéu de abas largas e salto plataforma. 

7.  Lady Di (1981)

Um dos vestidos mais famosos da história, o processo de design por David e Elizabeth Emmanuel foi mantido em sigilo até o dia do casamento. Bordado à mão com 10 mil pérolas, o modelo – que combinava uma saia abundante, mangas bufantes e tecidos delicados – virou tendência e serviu de inspiração para muitas noivas.

8. Cindy Crawford (1998)

Para seu casamento na praia com Rande Gerber, a modelo estadunidense optou por um figurino sexy e despojado, com bainha rendada. A top model brasileira Isabeli Fontana seguiu a mesma linha ousada e escolheu uma peça da Água de Coco – marca famosa de moda praiana – para seu casamento com o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, em 2016.

9. Madonna (2000)

Como tudo que faz, a icônica cantora elegeu um vestido da Stella McCartney cheio de dramaticidade, feito inteiramente de seda, para subir ao altar com Guy Ritchie. A rainha do pop selecionou acessórios de diamante e um véu rendado sobre uma coroa no estilo eduardiano para completar o visual.

10.  Angelina Jolie (2014)

Após anos juntos, a atriz decidiu celebrar sua união com o galã Brad Pitt e, em 2014, subiram ao altar. Para o grande dia, Angelina escolheu um vestido leve da Versace com corte clássico em seda. A parte mais especial foi o véu: bordado com desenhos feitos pelos seis filhos do casal.

Sobre o iCasei    

Empresa que cria sites e listas de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 700 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.      

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?