30/03/2017

Estilo de cinco executivas brasileiras é analisado por consultora de moda

Jeane Simon fala sobre as referências que inspiram mulheres poderosas do mundo corporativo

0
(0)

O dress code do universo executivo pode ser restrito, mas a criatividade de algumas mulheres ultrapassa os limites do formal e inova o modo de se vestir. Para quem deseja fugir do look “aeromoça”, que inunda os corredores de empresas Brasil afora, a consultora de moda e exclusive shopper Jeane Simon, fundadora da JS Consultoria (www.jeanne-simon.com), comenta o estilo de cinco it-women do mundo dos negócios:

 

JS Consultoria

 

Paula Bellizia

Diretora geral da Microsoft Brasil, Paula se destaca por suas referências contemporâneas na hora de se vestir. Seu look monocromático, por exemplo, é uma das principais tendências para a próxima estação. As mangas retas e amplas, por sua vez, conferem um toque oriental quase imperceptível, em alusão aos quimonos japoneses. É muita classe!

Silvia Furmanovich

A designer de jóias e empresária apresenta um look mais descontraído, porém cheio de elementos étnicos. Os óculos de sol multicoloridos e as estampas japonesas traduzem a resiliência fashion de Silvia, cujo clique foi feito em viagem. “Essa versatilidade sem perder a essência própria é uma das coisas mais bacanas quando se trata de estilo pessoal”, comenta Jeane.

Andrea Natal

As peças clássicas estão muito presentes no estilo da diretora geral do Copacabana Palace. Andrea é “o tipo de mulher cuja imagem e estilo marcam”, diz a especialista da JS Consultoria. No look, os punhos em organza com acabamento em cetim e os babados trazem a sofisticação do início do século XX.                                                                                                                                        

Vânia Assaly

Acessórios, eles são indispensáveis! A Dra. Vânia Assaly, endocrinologista à frente do Instituto de Prevenção Personalizada, tem seu mix de anéis como peças-chave nessa foto que publicou em seu Instagram. Com acabamento em ouro branco, eles quebram a sobriedade do preto e, por meio das superfícies irregulares, conferem modernidade ao look.

Flávia Bittencourt

Com um closet repleto de peças pretas e brancas, a CEO da Sephora Brasil tem o estilo marcado por diferentes cortes e caimentos. Nesse clique, a executiva das maquiagens usa um vestido turtle neck, em duas texturas. “Este é o exemplo do famoso little black dress (ou ‘pretinho básico’), que toda mulher elegante deve ter em seu guarda-roupa”, recomenda Jeane.

Sobre a JS Consultoria

Fundada em 2016 pela executiva Jeane Simon. Com formação em Imagem Fashion pelo Instituto Maragoni de Milão, a consultora notou a insegurança das pessoas no momento de consumir moda para construir seu estilo e imagem e, para atender a essa demanda, criou a JS Consultoria, cujos carros-chefe são os serviços de Exclusive Shopper, Dress Code Empresarial e Produção de Moda. www.jeanne-simon.com. A

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?