12/03/2014

Executivos aprendem a usar o instinto em treinamento

The Inner Game International School usa metodologia criada há 40 anos para ajudar profissionais a trabalhar com uma performance melhor e mais satisfeitos

0
(0)

Foi nas quadras de tênis que Timothy Gallwey percebeu que algo estava errado. Não com ele ou com o jogo, mas na maneira de observar a vida. Nos dias 4 e 5 de abril, CEOs, diretores, empresários e gestores de São Paulo poderão entender como este insight mudou a forma de grandes executivos e atletas de ponta agir nas últimas quatro décadas.

 

Tim Galleway

 

A metodologia criada por Tim, como é conhecido, chama-se The Inner Game (www.theinnergame.com.br) e foi a precursora do coaching, atualmente a ferramenta mais utilizada para o desenvolvimento humano. Com ela, o ex-capitão do time de tênis de Harvard revolucionou a forma de aprender ao incentivar a exploração dos potenciais individuais de forma mais instintiva.

 

Para simplificar em uma equação, a performance de cada um é igual ao seu potencial menos as interferências. Estas podem ser externas, como um chefe repressor, ou internas – a autocrítica, a falta de confiança e o medo do fracasso. “O ensinamento ajuda a criar consciência do processo interno individual, do jogo que impede ou facilita a melhora da performance, aprendizado e satisfação pessoal”, conta Fábio Leal, responsável por desenvolver a The Inner Game International School em São Paulo.

 

Durante quase 40 anos, Timothy escreveu livros que venderam milhões nos Estados Unidos e prestou consultoria para empresas como Apple, Cola-Cola e Rolls-Royce. Há três anos, decidiu investir em educação. “O Tim já está com 75 anos e se deu conta de que precisa deixar um legado. Com isso criou a escola internacional The Inner Game”, explica Leal.

 

No Brasil são oferecidos três tipos de programas: abertos, corporativos e para profissionais que desejam se tornar coaches. No primeiro final de semana de abril (dias 4 e 5), a escola oferece um treinamento para executivos na Riviera de São Lourenço, no litoral de São Paulo. Além de conhecer e entender como aplicar a metodologia para si, os participantes aprendem a treinar e estender esse conhecimento aos seus times.

 

Um dos objetivos, por exemplo, é redefinir o conceito de sucesso dentro das empresas para além da parte financeira. “O movimento em direção ao resultado final também deve levar em consideração o aprendizado e a satisfação”, afirma Leal. Ex-executivo que mudou de vida após um processo de coaching, Fábio é exemplo da eficiência do The Inner Game. “Sou apaixonado e acredito muito nesta metodologia. Por isso virou meu sonho e missão gerar um impacto positivo na vida das pessoas e das organizações”.

 

Sobre a The Inner Game International School:

É uma escola de desenvolvimento humano que usa a técnica precursora do coaching desenvolvida por Timothy Gallwey há 40 anos. A metodologia incentiva as pessoas a aproveitar seus potenciais e, com isso, melhorar sua performance, aprendizado e satisfação na vida. A The Inner Game tem cases de sucesso tanto no ambiente corporativo quanto no mundo esportivo. www.theinnergame.com.br. Telefone:  (11)  3965.6743.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?