10/09/2015

Ex-metalúrgicos buscam coworking no ABC para empreender

Bem localizado e com custo de apenas 10% do investimento necessário para um escritório próprio, Hot Desk é opção para abrir um negócio na região

Com as recentes demissões em montadoras no país, principalmente no ABC paulista, muitos ex-empregados veem a oportunidade de abrir o próprio negócio. Para reduzir o investimento inicial –   frequentemente o maior obstáculo dos empreendedores, – o coworking aparece como uma alternativa. Com preços acessíveis e pacotes de horas flexíveis, a HotDesk (www.hotdesk.com.br) estreia na região para absorver os novos empresários.

 

Hotdesk

Para quem está começando, a vantagem financeira do coworking é enorme. “Se gasta cerca de 10% do valor que seria necessário para montar um escritório próprio”, afirma Lilian Pinheiro, idealizadora da HotDesk. Mesmo quem já aderiu ao home office pode usufruir do ambiente para receber clientes, realizar reuniões e aproveitar a oportunidade de trocar ideias com outros empreendedores, principal público do estabelecimento. Para incentivar o networking, a equipe do local compartilha um cadastro de todos que utilizam o espaço.

 

A ideia é que as mesas sejam rotativas, seguindo o conceito de hot desk (“mesa quente”). Não há posições fixas: cada profissional fica no espaço pelo tempo que precisa e, quando sai, deixa o lugar vago para o próximo. “Ao estar em um ambiente de trabalho, o empreendedor, além de ganhar networking, aumenta sua produtividade”, afirma.

 

Em funcionamento há cerca de seis meses, o escritório compartilhado fica em São Bernardo do Campo, próximo ao Shopping Metrópole e ao novo SENAC, e é um dos pioneiros no ABC paulista. Sua localização permite fácil acesso a transporte público, São Paulo, Baixada Santista e demais cidades da região.

 

A HotDesk conta com uma área de trabalho coletiva, salas de reunião e para treinamento, além de toda a infraestrutura de recepção, copa, área de convivência, biblioteca e internet. Os planos começam com cinco horas mensais, que custam R$ 10 cada, mas em pacotes maiores a hora chega a menos de R$ 3. A expectativa da empresa é reunir, até o final do ano, uma rede com 100 profissionais.

 

Sobre a HotDesk

Escritório compartilhado que oferece serviços e infraestrutura para gerenciar um negócio. Com pacotes mensais flexíveis e preços acessíveis, se adequa às necessidades de diversos tipos de empreendedores e profissionais liberais, e busca incentivar o networking. Idealizado por Lilian Pinheiro em 2015, o coworking se localiza em São Bernardo do Campo – região ainda pouco favorecida por este tipo de negócio –, com fácil acesso a pontos estratégicos do próprio ABC e também de São Paulo. O espaço dispõe de área de trabalho coletiva, salas de treinamento e de reunião, além de recepção, copa e acesso à internet. www.hotdesk.com.br. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!