14/06/2018

Ex-namorados esperam faturar R$ 1 milhão com startup de freelancers de TI

A soma da expertise em Recursos Humanos e programação fizeram a Vibbra! crescer 27% em 2017

0
(0)

Vibbra

Em um relacionamento amoroso, diz a máxima que um complementa o outro, em diversos aspectos. Seguindo essa lógica, os até então namorados Leandro Oliveira e Juliana Nascimento uniram forças para desenvolver a startup Vibbra! (www.vibbra.com.br). O namoro terminou, mas eles deram continuidade ao empreendimento, cuja união profissional deu certo e não para de prosperar. Depois de apresentar crescimento de 27% em 2017, a previsão de faturamento da plataforma é de R$ 1 milhão este ano, ao ajudar a conectar profissionais de TI a empresas com demanda por mão de obra qualificada.

O site nasceu do desejo de Oliveira, cientista da computação, que apostou em um projeto que resolvesse os problemas observados e vivenciados por ele durante os 15 anos de experiência na área. O ano era 2015 e, naturalmente, Juliana passou a colaborar com o então parceiro. Formada em cursos da área de humanas, ela investiu seus esforços em descobrir e selecionar talentos para aderir à plataforma. “O Leandro vinha da área de programação e software, então, com a junção das nossas aptidões, nos tornamos uma opção para as empresas que precisam ampliar suas equipes de maneira rápida e com profissionais capacitados para cada demanda”, explica a COO. 

Durante o processo de amadurecimento da Vibbra!, o casal colocou um ponto final no relacionamento, mas isso não interferiu no andamento da startup. “Quando terminamos, percebi que a empresa não poderia existir sem ela, que balanceava o equilíbrio entra a área de humanas e a de exatas, além de me ajudar na maioria das decisões”, lembra o CEO.  A forte amizade e sintonia ajudaram a dupla a reformular o modelo de negócio e chegar à formatação atual.

Consolidado, o serviço viabiliza uma contratação pontual, rápida e mais barata para as companhias do que os processos tradicionais de seleção, além de garantir uma rigorosa triagem de profissionais realizada por meio de entrevistas e testes técnicos – em que apenas 7% dos candidatos são aprovados. “Essa metodologia garante o alto desempenho dos freelancers disponíveis, responsáveis pelo sucesso em mais de 70% dos projetos de TI em que estão envolvidos”, informa o empreendedor. 

A aposta, agora, é na contratação de pessoas por horas de trabalho. “Desta forma, o contratante pode alocar o profissional em mais de uma demanda e gerar menos falhas nos projetos”, diz Oliveira, que também tornará a ferramenta mais automatizada. Assim, com ideias, habilidades e esforços que se complementam, a dupla segue unida e confiante para bater a meta de faturamento previsto para 2018.

Sobre a Vibbra!

Plataforma que conecta talentos de TI a empresas em todo o Brasil. Desenvolvedores, designers e gerentes qualificados trabalham remotamente e complementam as equipes internas ou formam times para projetos pontuais. Os profissionais ganham oportunidades e qualidade de vida, enquanto os contratantes obtêm boa performance e economia de tempo e dinheiro. Criada em 2016 pelo analista de sistemas Leandro Oliveira, a startup recebeu aporte da venture builder SuperJobs em 2017. www.vibbra.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?