13/10/2014

Ferramenta cria softwares empresariais de forma dez vezes mais rápida

Plataforma brasileira Orkeo oferece ambiente de desenvolvimento na nuvem e deploy completo

0
(0)

Uma nova solução na nuvem surge para otimizar o trabalho de desenvolvedores de softwares empresariais. A Orkeo (www.orkeo.com) é uma plataforma que facilita a criação de sistemas por meio de funcionalidades pré-programadas que podem ser customizadas. Assim, é possível acelerar a produção em até dez vezes e ter soluções prontas em poucas horas.

 

“A Orkeo é uma alternativa para entregar sistemas rapidamente, resultando em economia de tempo e dinheiro para desenvolvedores e clientes finais”, afirma Diullei Gomes, diretor de tecnologia da startup lançada no começo do ano. A plataforma permite o desenvolvimento de aplicativos empresariais em áreas como gestão financeira e de recursos humanos, CRM, ERP, estoque, emissão de notas fiscais, inventários, etc.

 

A maior parte do desenvolvimento é feita com point-and-click, mas os usuários podem criar aplicações mais complexas usando HTML5, CSS e JavaScript. A Orkeo ainda é integrada ao GitHub para versionamento do programa.

 

Para deploy completo, a plataforma oferece ambiente integrado de hospedagem do software na nuvem. Com armazenagem 100% web, há atualização automática e integridade das informações por meio de protocolos de segurança e backups constantes.

 

Os desenvolvedores não pagam para criarem softwares com a Orkeo – são as empresas que custeiam o uso e a hospedagem de sistemas feitos a partir da plataforma. Há uma versão gratuita e planos pagos, com maior capacidade, a partir de R$ 39,90/usuário/mês.

 

Também existe um modelo de parceria, em que programadores recebem treinamento in loco e ganham comissões nas assinaturas de soluções. “Queremos que os desenvolvedores trabalhem conosco para oferecerem sistemas modernos às empresas”, comenta Gomes. Há planos para que, em 2015, a Orkeo ofereça um marketplace próprio para a comercialização de softwares.

 

Sobre a Orkeo:

É uma plataforma de desenvolvimento e deploy de softwares empresariais que facilita a criação de sistemas com funcionalidades pré-programadas. Em poucas horas é possível ter uma solução simples pronta – no total, a Orkeo reduz o tempo de programação em até dez vezes, mesma proporção que oferece em economia. Os programas feitos a partir da ferramenta ficam armazenados em um data center seguro na nuvem, e as empresas pagam mensalidades para utilizá-lo. www.orkeo.com. Telefone: (11) 3842-2251.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?