21/12/2017

Fim de ano: LinkedIn da música assegura presença de DJs e bandas nas festas

iMusics ajuda pessoas e empresas a encontrarem artistas para confraternizações e intermedeia negócios para evitar que profissionais faltem e garantir pagamento

0
(0)

iMusics

Festa não é festa sem música; ainda mais na comemoração da chegada do novo ano junto à família, na reunião anual com os amigos ou na confraternização com os colegas de trabalho. Por isso, a frustração é grande quando há um silêncio constrangedor, uma escolha errada de setlist, ou pior, quando o DJ ou banda deixa os convidados na mão – com tantos eventos nessa época, aumentam as chances de atrasos ou mesmo de ausência do profissional. Nesse caso, o iMusics (www.imusics.com) é um aliado, ao propiciar um contrato mais seguro.

A plataforma conecta o ecossistema musical para facilitar negócios entre artistas, casas de shows e produtores, e oferece funcionalidades que visam proteger as partes, como a intermediação das transações com seguro de contratação, que promove o estorno de 100% do valor caso alguém não cumpra o combinado. “Uma empresa pode encontrar um bom DJ para a confraternização da firma e uma família pode contratar uma banda para tocar na festa de Réveillon, por exemplo, tudo com mais segurança”, afirma o sócio-fundador Ivo Machado.

O site se consolidou ao longo de 2017, reflexo de parcerias em grandes eventos, como a Expo Music, KWC e o Motor Music, que levou um público de mais de 10 mil pessoas ao sambódromo para assistir shows diversos. Organizado pela empresa Motor Midia, o festival teve sua seleção de bandas feita por meio do iMusics. “A plataforma coloca um mercado inteiro em contato, tornando rápida e completa a interação com um leque diversificado de talentosos profissionais”, avalia Isabel Reis, diretora da empresa. “É perfeito para nosso formato”.

Rede social musical com avaliações de contratantes

A banda PERSIA foi uma das escolhidas para participar no Motor Music. O grupo aderiu ao site em julho de 2017 e, além do festival, já tocou na ExpoMusic e no Pixel Show. “O iMusics é uma plataforma de negócios da música importante para encontrarmos oportunidades”, declara o vocalista e guitarrista Felipe Mattos. Ele conta que o que os atraiu a se cadastrar foi o profissionalismo, já que lá ficam registradas todas as informações da banda (músicas, vídeos, agenda, contato) e há a possibilidade de receber avaliações dos contratantes. “É um facilitador e um meio seguro de fechar negócios”, acrescenta Felipe.

A expectativa, seguindo os meses anteriores, é de que dezenas de negócios sejam fechados por meio do iMusics nos últimos dias de 2017 e, para o ano que vem, a plataforma deve ganhar novas funcionalidades, entre elas o adiantamento de valores recebidos aos contratados.

Sobre o iMusics

Conhecido como “LinkedIn da música”, é uma plataforma que promove conexões e negócios entre profissionais do ecossistema musical, como músicos, produtores, empresários, casas de show, roadies, entre outros, além de vendas de discos e cursos do segmento. A solução recebe uma comissão pelos negócios fechados por seu intermédio. Fundado pelos empresários Ivo Machado, Sthefane Torres e Brena Monteiro em 2016, também passou a integrar consumidores e entusiastas de música em geral em 2017. Já são mais de 30 mil cadastrados e centenas de transações intermediadas. www.imusics.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?