01/12/2016

Fim de ano: os 10 bicos mais procurados para fazer uma renda extra

Transporte, beleza e festas são os ramos que oferecem maior oportunidade nesta época, segundo levantamento da plataforma Bicos

5
(1)

Bicos

O fim de ano significa férias para muitos, mas para outros pode ser uma boa oportunidade de conseguir uma renda extra com bicos, principalmente depois de um período de crise e desemprego em alta. Para ajudar, o site Bicos (www.bicosonline.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviço e contratantes, apresenta um ranking com as profissões mais pedidas em dezembro, com base nas mais de 15 mil buscas diárias no site:

Bicos

Entre os bicos mais procurados estão aqueles relacionados a festas, transporte e estética/beleza. Serviços de alimentação (comida, drinks e buffet), motofretistas e depilação ocupam os três primeiros lugares, respectivamente. Além da moto, quem tem um carro ou caminhão pode trabalhar como motorista ou carreto, que ocupam o quinto e sexto lugares do levantamento.

Em dezembro, muita gente gosta de mudar o visual ou retomar algum cuidado estético que deixou de lado na correria do dia a dia. Por isso, quem tiver habilidades para investir no bico de esteticista ou maquiador, por exemplo, tem demanda garantida.

Seja em reuniões de família ou mesmo bares e restaurantes – que normalmente ficam cheios no fim do ano –, um churrasqueiro, garçom ou barman são sempre bem-vindos e boas opções de bicos. Para os fotógrafos profissionais, as festas e eventos de fim de ano podem ser uma boa oportunidade de lucrar. Outro ramo que também tem um aumento de demanda no fim do ano é o petpetsitters e dogwalkers são requisitados para cuidar dos animais de estimação de quem vai viajar, por exemplo.

Os prestadores podem se cadastrar gratuitamente. A plataforma tem investido em capacitação e já possui 60 mil usuários em sua base. “Fazer um bico no final do ano pode ajudar a não se enrolar com o peso das contas de janeiro e começar com o pé direito. Percebemos um aumento de 200% nos cadastros nesse período”, afirma Marcos Botelho, idealizador do Bicos.

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?