07/12/2017

Fim de ano: Pequenas reformas deixam a casa de cara nova

Trocar revestimentos e piso, reformar banheiro e pintar paredes renovam o lar para as festas de Natal e Ano Novo; especialista da Help Home indica tendências

0
(0)

Help Home

Infiltração no teto, uma parede mal pintada ou um piso antiquado. Sempre há algum detalhe em casa que incomoda e não pôde ser consertado ao longo do ano. Para quem deseja dar uma cara a nova ao lar para receber parentes e amigos para as festas e começar o ano com o pé direito, Estevan Pavarin – fundador da rede Help Home (www.helphome.srv.br) – afirma que, mesmo com a proximidade das datas, ainda há tempo.

Troca de revestimentos e pisos, pinturas e implementação de texturas e papel de parede são alguns pequenos reparos que podem ser feitos em poucos dias, com tranquilidade. “Além desses, também recebemos muitos pedidos de retirada de umidade e conserto de telhados”, ressalta Estevan. A reforma de um banheiro, por exemplo, leva 10 dias (para impermeabilizar paredes que estejam descascando o prazo é de 20 a 30 dias), mesmo tempo médio para a troca de 100 m² de piso. Para este último, o especialista aponta o vinílico, o cimento queimado e o piso laminado como tendências.

Uma dica para dar um ar novo à casa e receber elogios é mudar a pintura temporariamente com cores que sintonizem o Natal, como vermelho ou verde. Pintar apenas uma das paredes já dá um efeito bonito e elegante. Para ter o resultado, três demãos de tinta são suficientes e, segundo o especialista da Help Home, é fácil retomar à cor original, passadas as festas. Outra ideia de reforma rápida em casas de campo e praia é a construção de um forno a lenha para curtir uma pizza com a família ou instalação de uma chaminé elétrica para as crianças pendurarem as meias para o Papai Noel.

Para que as reformas sejam bem-sucedidas e fiquem prontas até as datas festivas, é importante calcular o prazo com cuidado durante o orçamento, ainda mais se envolver áreas externas – a chuva pode prejudicar o andamento. A média de custo para pequenos reparos é de R$ 3 mil a R$ 8 mil.

“Essas reformas são rápidas, podem ser feitas simultaneamente e não exigem que a família saia de casa para serem realizadas – no máximo será necessário retirar alguns móveis temporariamente. Com o auxílio de uma equipe qualificada e supervisão adequada dá para deixar a casa novinha por inteiro para receber os convidados para o Natal e o Ano Novo”, afirma Estevan.

Sobre a Help Home

Microfranquia que oferece serviços de manutenção, reparos, jardinagem e decoração. Atende a residências, condomínios e empresas. Criada em 2009 pelo engenheiro Estevan Pavarin, tornou-se franquia em 2013. Possui 59 unidades em todo o Brasil. www.helphome.srv.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?