19/01/2017

Fim do e-Sedex: WillGo Same Day é opção para e-commerces

Objetivo do app de transporte alternativo ao Uber é fazer entregas no mesmo dia da compra

0
(0)

Willgo

A possível descontinuidade do e-Sedex – serviço de encomenda expressa dos Correios exclusivo para e-commerces – pode aumentar os fretes de compras em até 30% neste ano. Diante disso, o WillGo (www.willgobrasil.com.br) lança em fevereiro o WillGo Same Day, solução cuja proposta é fazer entregas até às 20h do mesmo dia da compra, dentro do mesmo município.

No novo serviço, os motoristas do app WillGo recolhem os pedidos entre 10h e 16h, período em que a demanda de transporte de passageiros é menor. Por meio de um dashboard, o e-commerce acompanha o trajeto da entrega em tempo real e recebe um AR (Aviso de Recebimento) do condutor quando ela é concluída. Para começar a utilizar o WillGo Same Day é feito um cadastro no site do app, que libera os motoristas da categoria que mais se encaixa nas necessidades da loja virtual, entre motos, carros e veículos de carga maiores.

Desde o ano passado, o WillGo vem realizando alguns projetos-pilotos com grandes empresas de e-commerce. Segundo o diretor da startup Gabriel da Silva, alguns dos resultados são que as entregas que anteriormente eram feitas em até três dias úteis passaram a ocorrer no mesmo dia com a ferramenta. “Sabemos que a logística é um grande problema no comércio eletrônico, por isso queremos ser uma alternativa e tornar o pequeno e médio e-commerce mais competitivo”, declara Silva. “Esperamos que, além de agilizar as entregas, as empresas consigam manter os valores atuais dos fretes”.

O diretor também diz que o WillGo Same Day é uma solução mais rentável ao eliminar a necessidade de frotas próprias. “Veículos parados sofrem depreciação, precisam de manutenção, geram multas, entre tantos outros custos. Isso se torna desnecessário quando existe um app como o WillGo que faz esse serviço sob demanda para você. Queremos que a empresa foque em seu negócio e terceirize a logística”.

A princípio, o novo serviço terá operação em São Paulo e Campinas, que também deve receber a primeira franquia do WillGo no final de janeiro. Hoje, cerca de 12 mil motoristas estão cadastrados na plataforma, que já possui 120 mil usuários no Brasil.

Sobre o WillGo

Aplicativo que oferece transporte de pessoas, documentos e objetos. Os motoristas pagam uma trimestralidade, anuidade ou mensalidade para obter o licenciamento e fazem a autogestão de suas corridas. Entre as vantagens estão a flexibilidade de categoria, modelo e cor do veículo para atuar, o agendamento de corridas, a opção de “favoritar” condutores e a ausência de tarifas dinâmicas. Tanto pessoas físicas como empresas e e-commerces podem solicitar o serviço. É a operação brasileira da empresa indiana de mesmo nome. www.willgobrasil.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?