14/10/2015

Financiamento Estudantil: novo portal mapeia alternativas ao FIES

PRAVALER compara mensalidades em mais de duas mil faculdades pelo Brasil e traz formas de o aluno financiar seus estudos

0
(0)

Com a restrição de recursos do FIES, aumenta a busca dos estudantes que já estão ou irão ingressar no ensino superior por faculdades que caibam em seu bolso. Para ajudar a encontrar a melhor forma de iniciar ou continuar os estudos, o Portal PRAVALER (www.portalpravaler.com.br) mapeia e compara mensalidades em mais de 700 faculdades particulares de todo o Brasil, além de trazer quatro modalidades de pagamento – Bolsas, Prouni, Crédito Universitário PRAVALER e o próprio FIES.

 

No site, ao preencher o curso e cidade, o usuário consulta as mensalidades das principais faculdades e também o preço final para cada forma de pagamento disponível. As que oferecem melhor preço ficam em destaque. Na pesquisa, ainda é possível filtrar os resultados por modalidade de curso – presencial ou EAD – período, valor desejável e notas mínimas exigidas. Os mais indecisos podem fazer a consulta por instituição de ensino, para descobrir o que cada uma oferece.

 

Um estudante de São Paulo, ao optar pelo curso de Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, por exemplo, pode escolher, entre as quatro modalidades oferecidas, o crédito universitário PRAVALER, por meio do qual o aluno paga uma parcela mensal menor por um tempo maior, ou seja, termina de pagar depois de formado. No caso, o estudante, que teria de custear o valor de R$ 1.738 por mês por quatro anos, inicia o financiamento pagando R$ 999,22 com o PRAVALER, e quita o total em até 10 anos. Dependendo da instituição e do curso escolhido, existem opções de financiamento sem juros.

 

Outra ferramenta que o Portal PRAVALER disponibiliza é o Simulador de Perfil, no qual o estudante fornece informações de renda que indicam quais financiamentos se adequam a seu perfil econômico. “O site é uma forma fácil e rápida de encontrar qual faculdade cursar e como arcar com as mensalidades”, explica Rafael Baddini, diretor de Marketing e Produtos da Ideal Invest, empresa com 10 anos de mercado que criou a plataforma e é gestora do crédito universitário PRAVALER.

 

O portal oferece ainda todo tipo de conteúdo voltado ao mundo universitário, desde explicações sobre cada modalidade de pagamento a postagens com dicas de orientação profissional. “Nosso objetivo é ser um guia para que cada vez mais estudantes ingressem no ensino superior”, conclui Baddini.

 

Sobre a Ideal Invest

Empresa brasileira que opera no mercado de crédito universitário privado. Criou o PRAVALER em 2006, programa disponível em mais de 200 instituições de ensino parceiras e que já beneficiou mais de 60 mil alunos. Em 2015, lança o Portal PRAVALER, que mapeia mensalidades e formas de pagamento em mais de 700 faculdades pelo Brasil. Foi fundada em 2001 e tem em sua base societária o banco Itaú e o IFC, braço financeiro do Banco Mundial. www.portalpravaler.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?