03/07/2019

Fintech é plataforma digital de pagamentos e soluções financeiras para estabelecimentos varejistas

APLIC aposta em open banking para oferecer em um único lugar conta corrente, adquirência, recargas e pagamentos instantâneos via QR Code

5
(2)
aplic

O foco da transformação digital é agora a convergência entre varejo e bancos, com a aposta no open banking, processo que vem disponibilizando dados de clientes para que eles transacionem da forma que desejarem com novas empresas e serviços. Em meio a esse cenário, a APLIC (www.aplic.com.br) é lançada, com o objetivo de estreitar a relação entre consumidores e varejistas com uma plataforma completa de soluções financeiras, que auxilia a transformação digital dos estabelecimentos comerciais.

“Democratizamos as principais funções desempenhadas pelos bancos e provedores de maquininhas para recebimento de cartões. Levamos eficiência, valores agregados e comodidade aos lojistas e seus clientes”, explica Cláudio Dias, CEO da APLIC, originada de uma spin-off da RV Tecnologia.

Serviços como abertura e gestão de conta corrente, cartão de débito e crédito, pagamentos instantâneos via QR Code, emissão de boletos e empréstimos se destacam por estarem alinhados a produtos de adquirência, arrecadação de pré-pago – como Google, Uber, Netflix, Sky, Spotify, e Xbox – e recarga das principais operadoras de telefonia.

Entre as diversas vantagens que agregam valor aos estabelecimentos comerciais estão a digitalização do sistema de frente de caixa (PDV) para controlar estoque e vendas; a consolidação e extrato online de todas as vendas e recebíveis de cartões de débito e crédito; catálogo de produtos; criação de marketplace e campanhas de fidelidade, além de fazer parte da maior rede de arrecadação em dinheiro, para os consumidores, principalmente não bancarizados, efetuarem compras online e/ou carregarem suas wallets em parceiros credenciados.

O consumidor final, além dos serviços de recargas, beneficia-se diretamente com o aplicativo APLIC Pay, ao criar uma conta digital, obter seu cartão APLIC e utilizar sua carteira virtual para transferir, pagar e realizar suas compras nos parceiros credenciados e e-commerces. Ainda, é possível participar de promoções e ações de fidelidade. “Nossa missão é fortalecer cada vez mais o ponto de venda físico com soluções digitais e, de quebra, oferecer vantagens também ao consumidor”, afirma Dias.

Background de peso

Fundador da GOPAY, primeira startup de mobile payment do Brasil, Cláudio Dias tem um vasto background em tecnologia, produtos e inovação e especialização em pagamentos físicos e digitais. Hoje, a fintech tem presença em mais de 100 mil estabelecimentos, alcançando a marca de mais de 20 milhões de consumidores ativos por meio da BMRV, grupo do qual faz parte.

Para 2019, a meta é que a plataforma esteja operando em mais da metade de seus clientes e atinja 10% dos seus consumidores diretos, além de implantar novas funcionalidades e produtos. “Por meio de nossos aplicativos, queremos caminhar lado a lado com os empresários, ajudando-os em sua transformação digital. Nosso objetivo é ver os pequenos negócios aumentando seu faturamento e democratizar o acesso do consumidor final ao sistema financeiro”, conclui o empresário.

Sobre a APLIC

Fintech que oferece aplicativo com serviços financeiros voltados a pontos de venda e consumidor final, como soluções de banking, adquirência, recargas de pré-pagos e ferramentas de gestão. É uma spin-off da RV Tecnologia. www.aplic.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 2

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?