22/05/2017

Fintech lança ferramenta de alerta de câmbio

Ferramenta envia alerta quando a cotação fica mais baixa e ajuda quem quer garantir as menores taxas de câmbio turismo

0
(0)

Melhor Cambio

Há muito tempo a conversão do dólar para o real já não passa despercebida na hora do planejamento de uma viagem para o exterior. Com as altas taxas da moeda americana, sua constante oscilação e a incerteza na economia brasileira, muitas pessoas que desejam fazer uma viagem internacional buscam realizar a troca da moeda durante os curtos períodos de queda, para evitar que as elevadas cotações pesem ainda mais o orçamento da viagem. Pensando em ajudar os viajantes a encontrarem o melhor momento para comprar dólar, a startup mineira MelhorCâmbio.com desenvolveu o "Alerta de Câmbio”.

A ferramenta permite que o usuário informe a data que irá viajar e qual taxa gostaria de pagar. Quando a cotação atingir o valor desejado, ele será avisado. O alerta está disponível nas versões mobile e desktop do site. Ao acessar a página Dólar-Hoje, o usuário encontra um botão no canto superior com a opção de criar um alerta. Logo depois, escolhe a cidade onde mora, a data da viagem e a taxa desejada. No momento em que a cotação chegar no valor determinado, o sistema envia um e-mail ao usuário, que tem a oportunidade de trocar seu dinheiro o quanto antes.

“O alerta de câmbio acaba com a necessidade de acompanhar a variação das taxas diariamente, o que nem sempre é possível, pois consome muito tempo. Sempre que a cotação cai, o usuário recebe uma notificação automática por e-mail. Isso permite que as operações de câmbio sejam realizadas pelos melhores preços, fazendo com que ele economize ainda mais na sua viagem internacional”, afirma Stéfano Assis, CEO do MelhorCâmbio.com.

A ferramenta, oferecida exclusivamente pela empresa mineira, está disponível para quem deseja comprar dólar, euro, libra esterlina, dólar canadense e dólar australiano. Além do alerta, estão disponíveis outras funcionalidades, como uma calculadora dinâmica, um gráfico com o histórico cambial e ainda um ranking em tempo real das 9 cidades onde a moeda turismo está mais barata. Assim, é possível conferir o valor final da moeda, incluindo todos os impostos e taxas, o que é muito diferente das cotações comerciais apresentadas pelos conversores disponíveis na internet.

O alerta de câmbio se une a outros serviços já oferecidos pelo site como o Comparador de Câmbio, em que o usuário confere os valores das cotações atualizadas das principais casas de câmbio em diversas cidades e ainda permite negociar valores menores diretamente com elas através de um sistema de ofertas (lances). Para estes usuários, o MelhorCâmbio.com também oferece um pacote de descontos em serviços muito úteis aos viajantes, como seguro de viagem, passagens aéreas, aluguel de veículos e proteção para bagagens.

Fundada em Maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma alternativa para quem vai viajar e deseja comprar moeda estrangeira sem ter o trabalho de ligar e negociar com várias casas de câmbio. Na plataforma web e no app, os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 565 casas de câmbios presentes em mais de 140 cidades de todo o Brasil. Desde que o site foi ao ar, em junho de 2015, mais de 4 milhões de usuários já utilizaram o sistema para economizar nas operações de câmbio.

App Android: https://goo.gl/7GVR2e

App iOS: https://goo.gl/w12YjA

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?