24/06/2018

Fintech oferece dólar no crédito em até doze vezes

Nova funcionalidade da Câmbio Store permite comprar moedas estrangeiras mesmo sem ter dinheiro na mão

Cambio Store

Mais flexibilidade na hora de fechar o orçamento para uma viagem. Essa é uma das facilidades que a Câmbio Store (www.cambiostore.com) oferece aos clientes com a nova funcionalidade: pagamento de câmbio no cartão de crédito. Lançada em maio, a novidade possibilita o parcelamento do pagamento em até doze vezes e vale para todas as moedas disponíveis na plataforma, como dólar, euro e libra esterlina, entre outras. Da mesma maneira, é possível adquirir seguro viagem, cartões pré-pagos e fazer remessas internacionais.

A ideia é aumentar a capacidade de compra dos clientes e fazer com que tenham mais fôlego na hora de organizar a viagem. “Usar o crédito antes acaba sendo mais vantajoso, principalmente com relação a compras feitas no exterior, quando é impossível prever qual taxa será usada na conversão do câmbio e ainda incide IOF de 6,38%”, explica Bruno Ferreira, CEO da Câmbio Store.

A novidade surge após uma instrução normativa publicada em dezembro do ano passado pela Associação Brasileira de Corretoras de Câmbio (Abracam) – antes disso, o uso de crédito para câmbio ficava em uma área cinzenta do ponto de vista legal. "Nós tomamos todos os cuidados jurídicos e contábeis para que o modelo funcione", conta Bruno.

A compra de moedas no crédito tem uma adição equivalente à taxa cobrada pela operadora do cartão sobre a transação. "Vale a pena se comparada a outras alternativas para fazer o câmbio que não a compra à vista, como fazer um empréstimo ou usar o cheque especial", diz o CEO. Com o novo modelo, a expectativa da fintech é aumentar a base em 50% em apenas três meses.

Sobre a Câmbio Store

Marketplace multimoedas. Fundada em 2015, a Câmbio Store atualmente é o maior e-commerce de moedas estrangeiras do Brasil. A startup nasceu para desburocratizar um mercado engessado trazendo inovação, agilidade e segurança ao processo de compra e venda de moedas estrangeiras. www.cambiostore.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!