24/06/2018

Fintech oferece dólar no crédito em até doze vezes

Nova funcionalidade da Câmbio Store permite comprar moedas estrangeiras mesmo sem ter dinheiro na mão

0
(0)

Cambio Store

Mais flexibilidade na hora de fechar o orçamento para uma viagem. Essa é uma das facilidades que a Câmbio Store (www.cambiostore.com) oferece aos clientes com a nova funcionalidade: pagamento de câmbio no cartão de crédito. Lançada em maio, a novidade possibilita o parcelamento do pagamento em até doze vezes e vale para todas as moedas disponíveis na plataforma, como dólar, euro e libra esterlina, entre outras. Da mesma maneira, é possível adquirir seguro viagem, cartões pré-pagos e fazer remessas internacionais.

A ideia é aumentar a capacidade de compra dos clientes e fazer com que tenham mais fôlego na hora de organizar a viagem. “Usar o crédito antes acaba sendo mais vantajoso, principalmente com relação a compras feitas no exterior, quando é impossível prever qual taxa será usada na conversão do câmbio e ainda incide IOF de 6,38%”, explica Bruno Ferreira, CEO da Câmbio Store.

A novidade surge após uma instrução normativa publicada em dezembro do ano passado pela Associação Brasileira de Corretoras de Câmbio (Abracam) – antes disso, o uso de crédito para câmbio ficava em uma área cinzenta do ponto de vista legal. "Nós tomamos todos os cuidados jurídicos e contábeis para que o modelo funcione", conta Bruno.

A compra de moedas no crédito tem uma adição equivalente à taxa cobrada pela operadora do cartão sobre a transação. "Vale a pena se comparada a outras alternativas para fazer o câmbio que não a compra à vista, como fazer um empréstimo ou usar o cheque especial", diz o CEO. Com o novo modelo, a expectativa da fintech é aumentar a base em 50% em apenas três meses.

Sobre a Câmbio Store

Marketplace multimoedas. Fundada em 2015, a Câmbio Store atualmente é o maior e-commerce de moedas estrangeiras do Brasil. A startup nasceu para desburocratizar um mercado engessado trazendo inovação, agilidade e segurança ao processo de compra e venda de moedas estrangeiras. www.cambiostore.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?