17/05/2017

Franchising: Novo aplicativo ajuda a encontrar a franquia certa

App Partned funciona como ampliador de networks para que empreendedores encontrem redes que se adequem a seu perfil

0
(0)

App Partned

Segundo o Sebrae, 56,5% dos negócios no Brasil nascem porque uma oportunidade bateu à porta do empreendedor certo. Para aumentar a frequência desses encontros foi lançado o App Partned (partned.com), um aplicativo que amplia a rede de contatos de empreendedores e facilita o encontro de franquias adequadas aos seus perfis.

Segundo Cesar Madeiro, executivo responsável pelo App Partned, o objetivo é levar a empreendedores que ainda começam a criar seu network boas oportunidades de negócio que se encaixem no seu perfil. "Há aqueles que vão a feiras pelo impulso da necessidade, mas a maioria espera pacientemente que uma boa oportunidade simplesmente apareça. E, no caso, ela só bate na porta de quem já tem uma rede de contatos bem estabelecida", explica.

Após se cadastrar no aplicativo – que busca dados no LinkedIn dos usuários -, os interessados informam detalhes que ajudam a construir seu perfil e são apresentados a cartelas de franquias. Em um primeiro momento, o app apresenta redes presentes apenas em cidades com mais de 100 mil habitantes. Em seguida, interagem com elas de maneira semelhante ao Tinder, ou seja, arrastam para a direita ou esquerda conforme a atratividade. "Se houver interesse mútuo nasce uma nova conexão com consultores responsáveis pela franquia. Mesmo se o negócio não evoluir, o empreendedor aumenta sua rede de contatos e deixa a porta aberta para novas oportunidades no processo", conta Madeiro.

Para completar o cenário, consultores são responsáveis por criar as cartelas relacionadas a cada franquia. O aplicativo é grátis para ambos os tipos de usuários, mas há opções premium para consultores com funcionalidades extras, como a possibilidade de convidar um empreendedor a analisar um negócio.

“O objetivo é fazer com que o aplicativo seja usado de maneira contínua pelos empreendedores e não apenas como um intermediário de negócios", diz Madeiro. A expectativa é que o App Partned tenha 30 mil downloads em um ano. A plataforma está disponível na Google Store em versão beta e, em breve, será lançada para iOS.

Sobre o App Partned

Aplicativo que facilita o contato de empreendedores com redes de franquias. Lançado em versão beta em maio de 2017, o App Partned, disponível para Android e, em breve, para IOS, é um ampliador de networks: uma plataforma que facilita o encontro de interessados em investir em franquias e consultores especializados no setor. partned.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?