02/05/2017

Franquia de chatbots quer crescer mirando segmento de PMEs

Nova solução da Louyt engaja e fideliza novos usuários a baixo custo

0
(0)

Chatbot

Cerca de 73% dos consumidores preferem entrar em contato com uma empresa por meio de um chat inteligente, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ao perceber essa tendência no mercado, a franquia europeia Louyt (www.louyt.com), presente no Brasil há pouco mais de dois anos, passa a oferecer o serviço de chatbots para ser revendido pelos seus franqueados a partir de abril. O novo recurso visa ampliar o engajamento e fidelização de clientes com investimento mínimo, aumentando as vendas via smartphones, em especial para pequenas empresas.

Os assistentes virtuais contam com um banco de respostas ilimitado para as perguntas mais comuns dos clientes, funcionam 24 horas e simulam o “jeito humano” nas conversas, a fim de fortalecer a confiança do usuário. Além disso, eles são integrados a um navegador ou aplicativo de mensagem. “Os maiores apps do mercado são os browsers de navegação e os de mensagem. Por isso, estabelecer um canal de comunicação por esses meios significa atingir um público maior”, afirma Alessandro Ribas, CEO da Louyt.

Além de estimular o user engagement e ser mobile-friendly, os chatbots incentivam as vendas, passando mais rapidamente informações relevantes aos clientes com real intenção de compra, explica Ribas. “Leads mais qualificados são transmitidos ao departamento comercial, tornando o processo todo mais produtivo”, completa. A ferramenta ajuda ainda a reduzir custos com equipe, já que há menor necessidade de profissionais on-line todo o tempo, favorecendo os pequenos negócios.

O serviço de chatbots da Louyt é personalizável à identidade visual da empresa e traz respostas variáveis de acordo com o segmento em que atua, além de ter reconhecimento de vozes masculinas e femininas. “A inteligência artificial é o futuro da comunicação – as maiores empresas do segmento no mundo estão investindo nesse tipo de tecnologia. Queremos acompanhar essa tendência”, conclui o CEO.

Sobre a Louyt

Empresa integrante da holding Sharing Global Business, fundada em 2013, com 17 anos de experiência na criação de campanhas de mobile marketing, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas. A Louyt trabalha com campanhas integradas de mobile marketing através de produtos como landing pages e chatbots. Com sócios brasileiros e europeus, e de olho no potencial do mercado de smartphones no Brasil, a empresa já possui 55 unidades no país. www.louyt.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?