17/12/2015

Franquia: marca de calçados e acessórios lança modelo compacto para cidades menores

Raphaella Booz oferece alternativa mais barata e flexível para municípios com até 120 mil habitantes

Investir em uma franquia é um bom caminho para quem deseja começar a empreender, mas já existem opções mais acessíveis e flexíveis. Pensando em cidades de porte menor, a marca de calçados, bolsas e acessórios Raphaella Booz (www.raphaellabooz.com.br) criou a opção de licenciamento, com investimento inicial mais baixo e possibilidade de vender outros produtos.

 

Raphaela Booz

 

O novo formato da marca é oferecido para cidades com até 120 mil habitantes, e o estabelecimento ganha exclusividade na cidade. Neste modelo flexível, a loja pode manter o nome que já possui – ou criar um novo -, deve comercializar pelo menos mais uma marca de outro tipo de produto e não precisa atender a um layout preestabelecido – o mobiliário da Raphaella Booz pode ser alocado de acordo com o espaço disponível.

 

Simone Stadzisz, gestora da marca, conta ter percebido uma demanda em cidades menores, que não comportam uma franquia, e assim decidiu lançar o novo modelo. “O licenciamento acaba funcionando como uma opção intermediária entre as franquias e as lojas multimarcas”, diz. “Quem já vende roupas, por exemplo, pode acrescentar calçados, bolsas e acessórios Raphaella Booz”, completa.

 

Não é cobrada taxa de adesão do licenciado, nem de publicidade, e os royalties já estão inclusos no preço dos produtos. O único investimento inicial necessário é a compra dos displays para expor os acessórios no interior da loja, que custam a partir de R$ 2.700 – metade do valor investido é revertido em estoque. O contrato de licenciamento é de dois anos – no franchising, é de cinco -, e o tempo estimado de retorno é de apenas 12 meses, com faturamento mensal previsto em R$ 30 mil só com os itens Raphaella Booz.

 

O apoio da matriz também está incluso no modelo de licenciamento. O parceiro conta com assistência para fazer seu planejamento de compras, além de atendimento e apoio interno de vendas e de marketing e a possibilidade de adquirir todo o material de comunicação da marca. Até o final de 2016, a Raphaella Booz, que já está presente em 1.500 pontos de venda pelo país, espera ter 30 lojas no novo modelo.

 

Sobre a Raphaella Booz

Marca de calçados, bolsas e acessórios com mais de 1.500 pontos de venda no país, além de 24 franquias. Há quase 50 anos no mercado, produz mais de 1 milhão de pares de calçados por ano. Para cidades com até 120 mil habitantes, lançou o modelo de licenciamento, que possui vantagens similares às da franquia, mas com investimento menor e maior flexibilidade. www.raphaellabooz.com.br

 

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