17/08/2015

Franquia mistura pet shop e boutique feminina para crescer

Além de banho, tosa e produtos para os bichinhos, Pet Free Franquia oferece ambiente de espera e acessórios para os donos

5
(1)

Reunir em um mesmo ambiente pet shop, consultório veterinário, espaço de espera com ar condicionado, poltronas de massagem e serviço de copa, e ainda uma boutique. Essa é a proposta da Pet Free Franquia (www.petfreefranquia.com.br), que oferece produtos e serviços para os animais e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência agradável aos donos.

 

Pet Free

 

O objetivo é se diferenciar em um mercado acirrado no Brasil – em 2014, o faturamento ficou em R$ 16,7 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação). “Pet shops podem ser ambientes pouco receptivos, exatamente por serem voltados às necessidades dos bichos. Além de oferecer um bom serviço ao pet, queremos que o dono se sinta confortável e tenha uma experiência incrível”, explica Thiago Tavares, fundador da franquia e apaixonado por animais.

                                                                                                                                             

Tavares percebeu que a maior parte dos frequentadores dos pet shops são mulheres: “O público feminino soma 85%”, diz. Dessa forma, o empreendedor passou a investir em produtos exclusivos para as donas, como bolsas, carteiras e camisetas com estampas pet. “Quem opta por esperar o animal pode desfrutar de um ambiente acolhedor, onde bebe um café, suco, água de coco ou até champanhe, descansa e ainda compra algum produto com a sua cara”, diz o fundador.

 

Para os bichinhos, a franquia também oferece produtos exclusivos. São rações especializadas feitas por veterinários, alimentos especiais – arroz, grãos, salmão e frango para gato, entre outros –, linhas de shampoo, perfumes inspirados em fragrâncias de marcas renomadas e cremes de hidratação fabricados com extrato de caviar. Além dos artigos, banho e tosa, há um consultório veterinário que realiza desde vacinações até tratamentos de alergias.

 

Para se tornar um franqueado, não é necessário ter experiência no ramo – já que a Pet Free oferece treinamento –, mas, sim, ser um apaixonado por animais, além de ter disponibilidade para tocar o negócio full-time, esclarece o fundador. Cada loja possui por volta de quatro funcionários, entre banhistas, tosadores, veterinários e atendentes.

 

São 14 unidades e, até o fim de 2015, a meta é abrir mais 15 pelo país e aprimorar alguns serviços, como a especialização em animais silvestres.


Pet free

* Inclusos taxa de franquia, adequação física do ponto e primeiro estoque. O capital de giro e veículo táxi-dog (leva e traz) estão excluídos dessa projeção.

Sobre a Pet Free Franquia

Franquia que mistura pet shop e boutique feminina, oferecendo além de banho, tosa, consultório veterinário, alimentos e acessórios para os animais, um espaço agradável para o dono, com ar-condicionado, serviço de copa e loja com produtos exclusivos voltados ao público feminino, como bolsas, carteiras e camisetas. Atende cães, gatos e animais silvestres, entre outros pets. Foi fundada em 2012 por Thiago Tavares e começou a franquear em 2013. Possui hoje 14 unidades e a meta é inaugurar mais 15 até o final do ano. www.petfreefranquia.com.br. Tel.: (11)4941-2335.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?