08/09/2015

Franquia: NYS Collection celebra 15 unidades e espera chegar a 40 em 2016

Marca norte-americana de óculos de sol e de grau está há um ano no Brasil e participará de feiras da ABF em Campinas e Rio de Janeiro

0
(0)

Fundada em Nova York e com mais de 1.000 pontos de venda em 40 países, a NYS Collection (www.nysbrasil.com.br) comemora um ano de franchising no Brasil com 15 unidades em operação: uma própria e 14 franqueadas. Até 2016, a marca espera chegar a 40 quiosques.

 

NYS Franquia

 

O foco no formato de quiosque é uma opção para driblar a crise. “Em tempos difíceis, eles são interessantes por serem enxutos e terem aluguel reduzido”, afirma Cristiane Capella, diretora da NYS no Brasil, que ressalta o preço acessível dos produtos como outra vantagem. Para ela, esses fatores colaboram para o crescimento da marca no país seguindo o plano de negócios da empresa.  “O primeiro ano foi muito importante para nos posicionarmos no mercado brasileiro”, diz.

 

Os óculos vendem em qualquer estação do ano, o que abre o leque de oportunidades para expansão da franquia. Hoje a NYS tem franqueados em São Paulo, Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Goiânia. O objetivo é alcançar todo o Brasil.

 

O perfil do franqueado é de quem veste a camisa da companhia. A NYS busca profissionais apaixonados por óculos e que queiram crescer com a marca abrindo novas unidades. “Nossa melhor publicidade é o boca a boca”, afirma a diretora, que investe em treinamento, suporte e visitas regulares aos quiosques.

 

No final deste ano, a marca participará de duas feiras promovidas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Uma em Campinas – de 21 a 22 de setembro – e outra no Rio de Janeiro – entre os dias 1º e 3 de outubro. A expectativa é prospectar 150 novos interessados. Para 2015, a meta da empresa é ter 20 franqueados no Brasil.  O investimento para abrir um quiosque da NYS é de R$ 118,5 mil, incluindo taxa de franquia e estoque de 550 óculos, com previsão de retorno em 20 meses, em média.

 

NYS

 

Sobre a NYS Collection

Marca norte-americana de óculos presente em mais de 40 países, com cerca de 1.000 pontos de venda. Oferece cinco linhas de óculos escuros (New York, Polarizada, Personality Clear, Kids e Elite) e uma linha de óculos de grau (Optical). Utiliza o modelo “touch and buy”, em que o próprio cliente pode manusear e escolher seu produto. Foi fundada em 1996 por dois nova-iorquinos. Em 2013, chegou ao Brasil e, no ano seguinte, começou a franquear. Em 2015, a meta é alcançar 20 unidades no país. www.nysbrasil.com.br. Telefone: (11) 2337-9227.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?