31/03/2015

Franquia de utensílios culinários foi desenhada para tempos de crise

Mundo Cheff garante sua fatia do mercado com baixo investimento e cada vez mais pessoas cozinhando em casa

O país caminha para tempos difíceis, mas isso não tem sido motivo para os empreendedores deixarem de se interessar por franquias. Com investimento e custo operacional baixos, a Mundo Cheff (www.mundocheff.com.br) é uma opção para quem quer abrir um negócio em 2015. A loja de utensílios para culinária, que começa a se expandir este ano, aproveita um bom momento do setor: cozinhar nunca foi tão cool.

 

Mundo Cheff

 

O modelo da Mundo Cheff é compacto. Um espaço de 50 m² oferece cerca de 1.200 acessórios de variadas marcas, desde as tradicionais Tramontina e Kyocera até as descoladas We-Design e LOL. São talheres, raladores, coolers, panelas, embalagens para temperos, churrasqueiras, entre outros, com preços entre R$ 2,90 e R$ 1.5 mil. “O aluguel de espaço comercial neste perfil é relativamente barato, os produtos são de alta rotatividade e, além do franqueado, apenas um funcionário é necessário para operar a loja”, comenta Rodrigo Chiavenato, sócio-fundador da marca junto a seu irmão Ronaldo.

 

Primeira franquia do segmento no país, a empresa foi criada a partir de uma percepção dos Chiavenato da mudança da relação das pessoas com a cozinha. Além de manter o caráter agregador e familiar do passado, a atividade ganhou ares de modernidade com a explosão de programas de TV e vídeos na internet sobre o tema – sem falar no status crescente dos chefs profissionais.

 

“Jovens casais com filhos, por exemplo, começam a trocar as baladas por jantares em casa onde cozinham para amigos”, conta Ronaldo. “E ainda há uma explosão de pessoas que passaram a oferecer refeições pagas para grupos fechados na própria residência, gente que precisa de uma infraestrutura melhor do que a amadora, mas mais simples que a profissional”, completa.

 

O investimento para ter uma franquia da Mundo Cheff é de R$ 190 mil. Em média, o retorno do investimento vem em até 24 meses e o faturamento gira ao redor de R$ 40 mil por mês. A meta para 2015 é lançar dez unidades da marca.

 

Sobre a Mundo Cheff

Franquia de utensílios culinários voltada a um público aspirante à chef de cozinha. Possui 1.200 itens, entre frigideiras, churrasqueiras, aventais, talheres, entre outros, com preços entre R$ 2,90 e R$ 1.500. Em 2015 tornou-se a primeira franquia do ramo, apostando em um modelo compacto e lucrativo, com lojas de 50 m² que exigem apenas duas pessoas para administrar. Foi fundada em 2012 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato. www.mundocheff.com.br. Tel: (11) 4301-5277.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!