12/02/2016

Franquia vende unidades com carteiras de clientes e cresce 150%

Help Home repassa negócios decorrentes de grandes contratos para suas 59 franquias pelo Brasil

0
(0)

A prospecção de clientes é uma das primeiras dificuldades vivenciadas por quem começa um novo negócio. Para mudar esse quadro, a Help Home (www.helphome.srv.br), microfranquia de manutenção e reparos, firmou parceria com grandes redes de variados segmentos, possibilitando que os franqueados já iniciem suas atividades com uma carteira de clientes, dependendo de sua região. Com isso, a marca inaugurou 39 unidades em 2015, alcançando faturamento de R$ 20 milhões.

 

Help Home

 

Os pedidos das empresas de segmentos como construção, editorial e hotelaria, são repassados aos franqueados pela matriz da Help Home. “Se houver um contrato firmado em sua localidade, a unidade ganha um cliente grande logo no primeiro mês de atuação, enquanto as companhias conseguem centralizar a gestão de reparos e manutenção de suas filiais”, explica o engenheiro Estevan Pavarin, fundador da microfranquia.

Somado a isso, grande parte do crescimento de 150% da marca deve-se ao fato de o setor de franquias ter sentido menos os efeitos da crise econômica. Segundo pesquisa divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento cresceu 8,3%, nasceram 4,5% novas marcas e foram gerados cerca de 90 mil postos de trabalho em 2015. O mesmo estudo aponta como principal motivo para a quase imunidade do segmento à crise o alto grau de capilaridade das franquias, espalhadas por todo o Brasil – só a Help Home está presente em 16 estados.

“Foi o melhor ano da Help Home”, conta Pavarin. Ele explica que as pessoas têm preferido reformar suas residências, ao invés de adquirir novos imóveis. Sobre o investimento em parcerias com grandes empresas, o fundador destaca que deve seguir com esse foco em 2016, ajudado pelo fato de que o segmento não possui sazonalidade no mercado corporativo. “A manutenção preventiva e corretiva das companhias está atrelada à satisfação do cliente. Assim, essa demanda é constante”.

Em parceria com grande banco, a microfranquia ainda oferece linhas de crédito facilitadas para franqueados interessados. Para 2016, além de fechar novas parcerias e inaugurar mais unidades, a Help Home deve lançar um software para facilitar a realização de orçamentos.

Sobre a Help Home

Microfranquia que oferece serviços de manutenção, reparos, jardinagem e decoração. Atende a residências, condomínios e empresas. Criada em 2009 pelo engenheiro Estevan Pavarin, tornou-se franquia em 2013. Possui 59 unidades em todo o Brasil. www.helphome.srv.br. Tel.: (41) 3203-0442.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?