16/11/2015

Freelancers: Plataforma de prestadores de serviço é nova opção para contratar de garçons a professores

Hora Extra reúne vagas para profissionais independentes e supre demandas temporárias de empresas

0
(0)

Com a recessão econômica, várias empresas estão reduzindo seus custos fixos e apostando nos freelancers, ao mesmo tempo em que o desemprego aumenta e muitos procuram recolocação profissional ou uma renda extra. A Hora Extra (www.hextra.com.br) é uma plataforma que se encaixa perfeitamente nesse cenário, colocando em contato companhias e prestadores de serviço e utilizando um modelo que reduz em até 80% as ausências destes.

 

Hora Extra

 

A dinâmica é simples: as empresas anunciam o que precisam, os profissionais que se encaixam nos pré-requisitos são avisados e se candidatam. Os contratantes, por sua vez, escolhem de acordo com recomendações e currículos. Além de especialistas em cargos relacionados a eventos, como garçons, seguranças e maquiadores, há espaço para professores, programadores, cuidadores de idosos, etc.

 

“De trabalho em trabalho, o profissional constrói sua reputação e vai conseguindo vagas melhores, com pagamento maior. As empresas, por sua vez, também são avaliadas, o que gera credibilidade para ambas as partes e diminui a chance de calotes”, explica Caio Rodrigues, fundador da Hora Extra. Com cinco anos de experiência na organização de eventos, Rodrigues sofreu na pele com profissionais que não compareciam ao compromisso. Para contornar a situação, a plataforma cobra uma taxa de 5% dos candidatos, com mínimo de R$ 8, antes de fecharem o contrato para cada vaga. Vem daí a redução de 80% nas faltas.

 

Além disso, entre as principais vantagens do site estão a rapidez na contratação dos profissionais – a maioria das vagas é preenchida em, no máximo, três dias –, e a segurança: como os perfis dos candidatos são atrelados ao CPF, não é possível apagar avaliações negativas, por exemplo. "Para os freelancers, é uma ótima oportunidade de conseguir trabalhos de forma rápida. Já para as empresas, a oferta variada facilita encontrar um perfil adequado para suas necessidades", diz Rodrigues.

 

Hoje, a Hora Extra tem 10 mil perfis cadastrados. Em novembro, a empresa recebeu um investimento de R$ 300 mil para expandir a atuação. Com isso, pretende lançar, no começo de 2016, a versão em app da plataforma – para Android e iOS -, e crescer 300%. O cadastro dos freelancers e anúncio de vagas são gratuitos.

         

Sobre a Hora Extra

Plataforma de contratação de prestadores de serviço, como recepcionistas, garçons, seguranças, programadores, maquiadores, professores e cuidadores de idosos. A Hora Extra foi criada em 2014 como um site que aglutinava vagas e profissionais especializados em atividades ligadas a eventos. Hoje, atua em diversos segmentos e conta com 10 mil perfis cadastrados. Reduz em até 80% o índice de falta dos profissionais, e é gratuita para os contratantes. www.hextra.com.br. Tel.: (11) 4102-0805.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?