27/07/2015

Frete colaborativo é 40% mais barato que carga fechada

Melhor Logística lança nova modalidade como alternativa para transporte tradicional de mercadorias

0
(0)

Quem quer fechar um frete precisa escolher entre a rapidez do serviço fechado ou o custo mais acessível do fracionado. Não mais. Para unir as vantagens dessas duas modalidades, a Melhor Logística (www.melhorlogistica.com.br) lança o frete colaborativo, que reúne agilidade no despacho de remessas e valor 40% inferior que o transporte exclusivo.

 

Melhor Logística

 

Na prática, ao invés de fechar o caminhão, o cliente divide o espaço com cerca de três outras empresas, número que chega a torno de cem empresas no transporte fracionado. Para uma companhia fretar três toneladas de produtos de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, o valor do frete no modelo colaborativo é de cerca de R$ 1 mil, enquanto no fechado o custo é de aproximadamente R$ 1.750.

 

O prazo de entrega é o mesmo – até 24 horas entre a coleta da mercadoria e sua chegada ao destino final. “Além de cobrarmos menos e entregarmos no mesmo tempo, diminuímos a poluição do meio ambiente”, explica o CEO da Melhor Logística, Fábio Hernandes.

 

O objetivo é focar em segmentos que tenham produtos de alto valor agregado, como telecom, energia, tecnologia e automação. “Quando uma empresa trabalha com itens sensíveis, não é recomendável que ela transporte seus artigos com uma infinidade de outras mercadorias, que podem ir de farinha de pão até bicicletas”, explica Hernandes.

 

A Melhor Logística já faz cerca de 70 viagens por mês, transportando em torno de 600 toneladas. Com a nova modalidade de serviço, a empresa espera encerrar o ano com a marca de 200 viagens por mês e 100 novos clientes. O serviço já está disponível nas principais capitais do Brasil.

 

Sobre a Melhor Logística

Empresa prestadora de serviços de logística e transportes fundada em 2012. Especializada no translado de produtos sensíveis e com alto valor agregado, lançou o Frete Colaborativo em 2015, modalidade que reúne as vantagens do frete fechado com o preço acessível do modelo fracionado de transporte. Já está disponível nas principais capitais do país. www.melhologistica.com.br. Tel.: (11) 2949-1503.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?