07/06/2018

Fundição Balancins pede recuperação judicial para reestruturação

Com 50 anos de história no ramo de produção de peças para indústria automobilística, a empresa não vê alternativas senão entrar com o pedido na Justiça

0
(0)

Quist

A Fundição Balancis, viu seu faturamento cair fortemente por causa da atual situação do país e recorreu à recuperação judicial para a reconstrução da companhia. O negócio, que atende clientes em peças fundidas da linha de caminhões, para marcas como Mercedes-Benz, General Motors, Iveco, Scania, entre outros, contratou a Quist Investimentos e DASA Advogados para a recomposição.

“O setor automobilístico foi dos que mais sofreu com a crise que estamos vivendo, e a parte de caminhões foi ainda pior dentro desse setor. Quem está investindo em novas frotas se não há demanda? É preciso se reinventar, renegociar seus débitos para pagá-los de forma mais alongada, dentro de uma nova realidade”, afirma Douglas Duek, CEO da Quist Investimentos.

A receita da Balancins, que já ultrapassou mais de R$ 240 milhões por ano, teve uma queda de 55%, e assim o empreendimento acumulou dívidas na casa de R$ 100 milhões. Entre os principais credores estão os bancos Bradesco, Itaú e Santander. “A fundição vinha sofrendo bloqueios trabalhistas, execuções de credores, e por isso precisava da proteção judicial para renegociar seus débitos com maiores prazos. A lei é feita para empresas que estão nessa situação delicada, agora eles terão tempo para trabalhar na reestruturação” explica Carlos Denezszuck, sócio fundador da DASA Advogados. A Balancins possui duas plantas, uma em Embu-Guaçu e outra em Mogi-Guaçu.

Além do apoio à gestão e processos, a assessoria jurídica e financeira trouxe parceiros para aporte de recursos após a aprovação da Recuperação Judicial pelo Juízo da comarca de Embu-Guaçu, o que garante a continuidade e normalidade das operações. Os assessores estão, ainda, em conversas com investidores e grupos do setor, a fim de atrair sócios para o projeto de reestruturação.

Sobre a DASA Advogados

Assessoria jurídica criada em 1976 com foco em falências e recuperação de empresas. www.dasa.adv.br. Telefone: (11) 3115-6477.

Sobre a Quist Investimentos  

Assessoria financeira criada em 2008 com o conceito de boutique. A Quist é focada em investimentos em empresas com dificuldades e assessoria financeira para reestruturação de companhias. www.quist.com.br.

(*) Release elaborado e de responsabilidade da Quist Investimentos

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?