21/12/2015

Game Corre Vilma aborda de forma divertida o atual momento político brasileiro

Criado pela Tupinikim Tecnologia, empresa de Goiânia, jogo para Android trata de forma lúdica e leve um assunto complexo que pode mudar o rumo político do país

Com visões distintas sobre o real motivo da abertura do processo de impeachment da Presidente, iniciado no começo de dezembro, os brasileiros colocam o tema como um dos principais nas rodas de conversa por aí. Neste cenário, a Tupinikim Tecnologia encontrou uma maneira divertida de tratar do assunto e criou o game “Corre Vilma”.

 

Corre Vilma

 

O game 2D é gratuito. Com design e dinâmica bem simples, mostra uma corrida com obstáculos que Vilma deve superar para fugir do impeachment, no estilo endless run. Durante o percurso, Vilma deve coletar moedas e bolsas de dinheiro, e tem mortadelas para eliminar os inimigos do caminho. O jogo se passa na cidade de Brasília, com o Congresso e a Esplanada dos Ministérios como pano de fundo.

 

“Minha intenção foi criar um jogo divertido e engraçado para tratar de um tema sério, que mexe com nossas vidas e ocupa quase que todo o espaço da mídia, mas não criei o jogo agora para demonstrar minha insatisfação com este governo. Podia ser qualquer nome no poder, independentemente de qual partido fosse”, explica Felipe Rodrigues, 24 anos, e que há 2 anos fundou a Tupinikim Tecnologia em Goiânia. Felipe é um programador nato, já tendo em seu portfólio um aplicativo para proteger mídias do Whatsapp.

 

Em apenas uma semana, “Corre Vilma” já foi baixado 9.5 mil vezes na Play Store, registrando a maioria das avaliações positivas.

 

(*) Texto elaborado e de responsabilidade da Tupinikim Tecnologia

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!