04/08/2015

Goji Berry, novo superalimento do Tibete, veio para ficar

Conheça vantagens da fruta que, no Brasil, pode ser consumida seca ou em cápsulas

0
(0)

Eles são os “diamantes vermelhos” do sul da Ásia, conhecidos e utilizados há milhares de anos pelas medicinas não tradicionais do continente e cultivados há pelo menos sete séculos nos planaltos e montanhas da China, Tibete e Índia. No Brasil, o Goji Berry se popularizou no começo desta década e conquistou quem busca uma vida mais saudável, por ser uma fruta rica em substâncias benéficas como vitaminas, antioxidantes e fitoquímicos.

 

Rei do Goji

 

“O Goji Berry é o que chamamos de superalimento, uma frutinha hiperequilibrada que traz inúmeras vantagens para a saúde”, conta Cláudia Witt, nutricionista que colabora com o site Rei do Goji (www.reidogoji.com). Ela destaca algumas:

 

1.      Retardar o envelhecimento

A fruta contém uma alta quantidade de flavonoides, antioxidantes que ajudam a conter os efeitos do envelhecimento. Além disso, traz bastante beta-sitosterol – a substância de nome diferente é eficiente no controle de celulites por ser um anti-inflamatório natural, que também ajuda a estabilizar e diminuir o “colesterol ruim”, como é conhecido o LDL colesterol.

 

2.      Fortalecer a imunidade

O Goji Berry tem uma grande concentração das vitaminas dos Complexos B e C, ambas essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico. A primeira garante uma boa reduzida na fadiga e estresse, junto com uma melhora no humor. A segunda, por sua vez, faz com que as gripes fiquem bem longe e auxilia na absorção de ferro. Uma curiosidade: 100 g da frutinha tem 50 vezes a quantidade de vitamina C de uma laranja inteira.

 

3.      Prevenir doenças graves

Doenças cardiovasculares, diabetes, problemas de visão e de pele e até câncer. O coquetel de substâncias presentes na fruta da Ásia ajuda a evitar o surgimento desses males. Outra vantagem: ele contém arginina e glutamina, aminoácidos que estimulam o corpo a produzir GH, o hormônio do crescimento. Isto ajuda na atividade física e no aumento da massa muscular.

 

No Brasil, ela é encontrada desidratada ou em cápsulas. A nutricionista explica que o ideal é consumir entre 30 e 40 g do Goji seco ou duas cápsulas por dia, divididas em duas doses sempre antes das principais refeições. “Como vantagem extra, ela aumenta a sensação de saciedade, graças à grande quantidade de fibras, e você acaba comendo apenas o suficiente”, diz.

 

Segundo a especialista, o principal problema para a difusão do consumo da fruta ainda é o preço, que pode ser elevado. No entanto, com o aumento da procura e do conhecimento sobre os benefícios do alimento, ela acredita que o Goji Berry ficará cada vez mais acessível. No Rei do Goji, há diversos artigos sobre esse tesouro asiático, inclusive dicas de receitas onde ele pode ser incorporado. “No entanto, vale ressaltar que para experimentar esses benefícios é preciso manter uma alimentação equilibrada e ter um estilo de vida saudável. O consumo isolado do Goji Berry não faz milagre”, afirma Cláudia.

 

Sobre o Rei do Goji

Site especializado em informações sobre Goji Berry, fruta asiática que traz inúmeros benefícios para saúde. O Rei do Goji foi criado para difundir conhecimentos sobre a fruta cultivada há séculos na China, Tibete e Índia, e que é considerada um superalimento. Além de artigos sobre as benesses do Goji Berry, há receitas e vídeos com dicas sobre seu consumo. www.reidogoji.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?