01/08/2018

Google faz parceria com Dendron para impulsionar desenvolvimento de aplicações corporativas de RCS no Brasil

Empresa brasileira adicionará inteligência artificial à nova tecnologia para criar soluções de interação e atendimento

0
(0)

Dendron

Prestes a ser lançado, o Rich Communication Services (RCS) não só substituirá o SMS, mas também trará maior segurança, interação e eficácia na comunicação entre empresas e consumidores. Com o objetivo de consolidar uma rede de desenvolvimento de aplicações para o segmento corporativo e abastecer o mercado latino-americano com novas soluções de atendimento, a Google firmou parceria com a Dendron Brasil (www.rcs.dendron.com.br).

Essa aliança permitirá a oferta customizada de soluções baseadas em RCS, criando meios de comunicação mais seguros, simples e com interações dinâmicas. A união da nova tecnologia às aplicações Dendron viabilizará o desenvolvimento de softwares voltados a processos de vendas, comunicação, financeiros, entre outros. “Chamado de RCS Business Messaging, a plataforma ampliará significativamente o modo de falar com o consumidor, criando jornadas completas com a marca, produto ou serviços oferecidos”, afirma Marco Sandro Oricchio, fundador da companhia.

Por meio do RCS Business Messaging, será possível dar um passo adiante no relacionamento com o cliente ao oferecer maior segurança aos usuários, uma vez que será possível identificar remetentes e destinatários nas mensagens; permitir a interação com os consumidores por meio de fotos, vídeos, imagens, textos, botões e bots; e proporcionar integrações com o sistema operacional de smartphones.

A Dendron agrega não apenas a capacidade de oferecer soluções em RCS Business Messaging, mas também o know-how para o desenvolvimento de aplicações cognitivas (bots) e orquestradores que se integram aos sistemas legados das empresas. “Com isso, é possível otimizar processos e assegurar uma experiência única ao usuário e abrir caminhos para novas possibilidades e ganhos”, explica Oricchio.

O carro-chefe da Dendron Brasil é o Supernova Cognitivo, sistema de inteligência artificial integrado a um chatbot que promete até 90% de taxa de acerto no primeiro mês. Dessa maneira, a solução reduz os custos operacionais de seus contratantes em até 70%. Com RCS Business Messaging, será lançado um conjunto de soluções completas para negócios, marcas e consumidores.

Sobre a Dendron Brasil

Criada em 2009, a empresa tem foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência do cliente e reduzindo os custos operacionais dos clientes. Entre os softwares lançados pela Dendron estão o Supernova Cognitiva, chatbot de atendimento, e o Supernova Direto, voltado ao atendimento mobile em apps. www.rcs.dendron.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?