09/10/2013

Grafite invade apartamentos de moderninhos

Obra de Marcelo Zuffo dá toque pop e descontraído a residências

0
(0)

O grafite está conquistando novas paredes: o que antes era restrito às vias públicas e muros, hoje ganha espaço nos lares de solteiros e jovens casais antenados em design e cultura urbana. Diferentemente da pintura em quadros, que é elaborada à distância em ateliês, o grafite é concebido no local onde será exibido, por isso pode ser feito sob medida e com a possibilidade de seus traços interagirem com o ambiente.

 

, Grafite invade apartamentos de moderninhos, Assessoria de Imprensa - Press Works           , Grafite invade apartamentos de moderninhos, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

A trajetória do grafiteiro Marcelo Zuffo exemplifica como esta linguagem é cada vez mais usada como elemento decorativo. O artista estima que já tenha estampado seus desenhos em mais de 20 apartamentos, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

A obra de Zuffo é marcada por personagens carinhosamente chamados de entidades, que assumem formas retros de figuras de ficção, mulheres e robôs, que junto com prédios, ruas, carros e árvores, compõem paisagens urbanas e lúdicas. Os traços curvos e orgânicos transbordam da parede principal para o chão, pisos e móveis, interagindo com interruptores, tomadas e tubulações.

 

As intervenções em grafite são idealizadas para cada ambiente em particular, adaptadas ao briefing e às preferências dos donos do imóvel. “Uso tons monocromáticos para evitar um choque de informações quando o ambiente já possui elementos com tonalidades fortes. Mas, se estes forem discretos, podemos brincar mais com as cores” afirma Zuffo. Os materiais usados são spray, caneta posca à base d’água e unipaint, composta por óleos e pigmentos.

 

, Grafite invade apartamentos de moderninhos, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

Além de apartamentos, o grafite de Zuffo decora agências de publicidade, restaurantes em São Paulo e customiza peças como móveis, skates, capas de celular e camisetas.

 

Sobre Marcelo Zuffo:

Designer que trabalha com grafite e intervenção desde 2006. Além de pintar na rua, já fez trabalhos em escritórios, agências de publicidade, apartamentos e restaurantes. www.marcelozuffo.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?