31/10/2016

Grand Brasil dobra conversão e aumenta vendas em 55% com gestão de leads

Followize já gera um quarto dos pedidos da gigante do setor automotivo

0
(0)

Followize

Mais do que captar leads, é importante fazer uma boa gestão destes contatos para não perder nenhuma oportunidade de negócio. E para ajudar neste processo, o software da Followize (www.followize.com.br) foi a opção escolhida pela Grand Brasil. A empresa viu sua taxa de conversão dobrar e suas vendas aumentarem em 55% com o uso da ferramenta.

Segundo Fernando Castellari, gerente de vendas online da rede de concessionárias, o principal gargalo estava na monitoria dos leads. “Agora temos um controle muito maior do que acontece com cada contato após a captação", relata. A taxa de conversão da empresa aumentou de 4,5% para 8%. “Para nós, os principais diferenciais da Followize foram a praticidade, o custo-benefício e a eficiência no controle dos leads. Agora, eles respondem por 25% das vendas do grupo”, completa Castellari.

O software é integrado ao site e landing pages da empresa, permitindo capturar os leads gerados. Na sequência eles são submetidos à equipe comercial da companhia por meio de um rodízio automático, para que seja realizado o atendimento. A ferramenta envia alertas para novos leads e quando o retorno ao interessado não for feito. No fim, é gerado um relatório de desempenho do time e de performance de mídia.

“Nossa solução simplifica e padroniza o processo de atendimento e, com a avaliação dos resultados de modo simples e objetivo, é possível otimizar investimentos em ações no ambiente digital”, afirma Anderson Gil, cofundador da Followize. “É por isso que, mesmo na crise, muitas empresas encontram neste tipo de sistema a solução ideal para os gargalos no contato com o cliente”. Essa procura se reflete nos resultados da Followize:  a previsão é que o faturamento de 2016 cresça mais de 50% em relação a 2015.

Perseguidores de leads

A Followize surgiu com o objetivo de apresentar uma visão completa do que acontece com o lead. “Normalmente as empresas já fazem a captação, mas o controle é realizado por planilhas, o que é pouco produtivo. É aí que nós entramos”, explica Anderson.

 

Hoje, o software possui mais de 800 usuários ativos e está presente em especial nos setores automotivo, educacional, imobiliário e de consórcio. A ferramenta também faz a gestão de leads offline, como os provenientes de eventos e contatos por telefone.

 

Sobre a Followize

Empresa que oferece software de gestão de leads que automatiza a recepção e permite o controle e monitoramento. Possui mais de 800 usuários, entre pequenos e grandes players de setores como o educacional, automotivo, imobiliário e de consórcios. A empresa foi fundada pelos irmãos Anderson Gil e André Gil. www.followize.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?