12/11/2013

Grandes empresas recorrem ao SEO para se destacar na internet

Multishow investe na técnica para atrair novo público e se firmar como canal de viagens

0
(0)

Construir uma marca forte na web é um desafio mesmo para empresas estabelecidas. Na internet, grandes e pequenos concorrem com mais igualdade. “Players de mercado de referência não estão, necessariamente, bem posicionados na busca do Google e podem facilmente perder para um concorrente de menor porte, mas que utilize estratégias de SEO (Search Engine Optimization)”, explica Diego Ivo, da Conversion (www.conversion.com.br), agência especialista em search.

 

Com uma boa colocação no ranking do Google é possível ser encontrado em pesquisas não somente pelo nome da empresa, mas também pelos produtos e/ou informações que ela oferece. Além disso, estar entre os primeiros resultados orgânicos do principal buscador conquista a credibilidade e fidelidade do usuário paulatinamente.

 

O Multishow é um exemplo de grande empresa que vem investindo na otimização do site para aumentar o alcance da distribuição de seu material. É também uma forma de explorar o consumo da informação em vários canais, a fim de ampliar e diversificar o público-alvo.

 

“Queremos atrair quem tenha interesse nos assuntos abordados em nossa programação, não necessariamente aqueles que já a acompanham pela televisão”, afirma Thadeu Ávila, coordenador de novas mídias do canal. A aposta, diz ele, é no segmento de viagens, abordado em vários programas do Multishow, como “Vai Pra Onde”, “Não Conta Lá Em Casa”, “Nalu Pelo Mundo” e “Lugar Incomum”.

 

Para executar o trabalho de SEO em sua página, o Multishow contratou a consultoria Conversion. “Os acessos ao site têm crescido vertiginosamente e a expectativa é que, no longo prazo, sejamos referência no segmento viagem”, conta Ávila.

 

 

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br. Telefone: (11) 3666-8395.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?