11/12/2015

Granport vai à justiça para renegociar suas dividas

Atingido pela crise, grupo de logística busca reestruturação com ajuda da Quist Investimentos e DASA Advogados

Com atuação nos portos de São Paulo, Espírito Santo e Amazonas, o Grupo Granport entrou em processo de recuperação judicial em decorrência da atual retração econômica. A Granport é especializada em logística, ou seja, as operações de apoio à dinâmica de transporte, embarque e desembarque de cargas por via aquática, com atividades como cabotagem, recintos alfandegários e armazenagem, entre outras.

 

Fundada em Santos em 2001, a Granport chegou a superar R$ 200 milhões em faturamento anual. No entanto, o grupo foi afetado pela crise, que reduziu os investimentos em exportação e importação. "O efeito em cadeia desse revés fez com que a Granport acumulasse R$ 130 milhões em dívidas", conta Douglas Duek, sócio da Quist Investimentos (www.quist.com.br), que coordena a recuperação judicial ao lado da DASA Advogados (www.dasa.adv.br).

 

Diante desse cenário, a estratégia consiste em otimizar a gestão do grupo, sem perder a alta qualidade dos serviços de logística prestados. Apesar de se tratar da maior crise já enfrentada pela empresa, Carlos Deneszczuk, sócio da DASA, é otimista: "Sem dúvida, é um desafio. No entanto, já criamos uma expertise em processos de recuperação como este e conseguiremos otimizar a atuação da Granport para navegar até águas mais calmas", afirma.

         

Sobre a DASA Advogados

 Assessoria jurídica criada em 1976 com foco em falências e recuperação de empresas. www.dasa.adv.br. Tel.: (11) 3115-6477.

 

Sobre a Quist Investimentos  

Empresa financeira criada em 2008 com o conceito de boutique. A Quist é focada em investimentos em empresas em dificuldades e assessoria financeira para reestruturação de empresas. www.quist.com.br. Tel.: (11) 3804-4499.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!